La Horde / Legião do Mal

La Horde / Legião do Mal

Não é de hoje que a França nos traz bons filmes de terror. Títulos como Haute Tension, A l’Interieur e Martyrs estão aí pra provar isso. La Horde honra esta nova tradição.

Depois de ter um colega assassinado, um grupo de policiais prepara uma emboscada em um velho prédio onde os bandidos responsáveis estão escondidos. Mas, no meio da ação de resgate, ambas as partes são surpreendidas por uma invasão de zumbis! Agora mocinhos e bandidos têm que se unir para tentar sair vivos do prédio.

Dirigido por Yannick Dahan, La Horde é um excelente filme de ação, e ao mesmo tempo, um excelente filme de zumbis. O clima de tensão da parte “policial” do filme é ótima, antagonistas que se odeiam se confrontando e depois precisando ficar lado a lado. E, por outro lado, muita violência, muito sangue, muito gore. E tudo tecnicamente muito bem feito. Não decepcionará os fãs de filmes de zumbi!

Tudo funciona aqui. Aliás, acho que só uma coisa podia ser alterada: a divulgação não precisava entregar logo de cara que era um filme de zumbis. Poderia ser que nem Um Drink no Inferno, onde a gente acha que é uma coisa e é outra bem diferente.

Ninguém conhecido no elenco. Claude Perron, , , , pelo menos para mim eram novos rostos. E todos estão bem.

Enfim, boa opção. Li que será lançado por aqui em dvd com o título Legião do Mal. Esse vale a pena!