A Centopeia Humana (Primeira Sequência)

A Centopeia Humana (Primeira Sequência)

Continuemos com o SP Terror!

A Centopeia Humana tem um dos argumentos mais bizarros que já ouvi na minha vida. Um médico especiaista em siameses / cientista louco quer criar uma centopeia humana, ligando três pessoas através de seus sistemas digestivos – isso mesmo, a boca de quem está atrás conectada cirurgicamente ao ânus de quem está na frente.

Mas só vale pela bizarrice. O filme, escrito e dirigido por um tal de Tom Six, é bem ruinzinho!

As atuações, claro, são caricatas. O mesmo podemos dizer das situações apresentadas pelo filme. Mas quem vai ver um filme com um argumento destes já esperava algo assim.

O problema maior é que o filme só traz a ideia incial, e não desenvolve nada a partir daí. O fiapo de história não sustenta um longa metragem de uma hora e meia. Isso deveria ser um média metragem.

Mais: o filme não é nem um pouco assustador, para ser catalogado numa mostra de terror. E até no gore o filme é fraco! Vemos pouca coisa da cirurgia, e não aparecem detalhes dos corpos conectados.

Aí a gente acaba focando nos defeitos. Ora, como é que o médico louco pensa na comida e respectivos dejetos mas ignora a bebida? E a urina? Sua centopeia nunca iria beber líquidos?

O filme é ruinzinho e ainda traz um gancho pra segunda parte, como previsível pelo título. O imdb entrega: existirá uma parte dois chamada “Sequência Completa). Mas esta será dispensável…