Os Vampiros Que Se Mordam
Mais uma paródia criada pela dupla Jason Friedberg e Aaron Seltzer. Desta vez, a “vítima” é a saga Crepúsculo. E a pergunta é: vale a pena?
Friedberg e Seltzer são famosos pela baixa qualidade das piadas de suas paródias. Ambos escreveram e dirigiram Uma Comédia Nada Romântica, Deu a Louca em Hollywood, Os Espartalhões e Super-Heróis – A Liga da Injustiça. Lembro que paguei ingresso para ver Deu a Louca em Hollywood no cinema, e não ri nenhuma vez ao longo do filme!
Mas, admito, sou bobo, e gosto do estilo nonsense. Por isso dei uma chance para Os Vampiros Que Se Mordam (Vampires Suck, no original). Bem, o filme não é lá grandes coisas, mas pelo menos tem algumas piadas engraçadinhas…
Uma coisa que funcionou aqui foi o foco. Diferente dos outros filmes, que parodiavam vários filmes ao mesmo tempo, Os Vampiros Que Se Mordam se baseia basicamente nos dois primeiros filmes da saga Crepúsculo. Isso ajudou o desenvolvimento da trama, que não ficou fragmentada como nos outros títulos.
É difícil falar dos atores quando o estilo propositalmente pede caricaturas. Mas a atriz Jenn Proske, em seu primeiro papel, impressiona ao copiar todos os maneirismos e cacoetes da Bella de Kristen Stewart. E olha que elas nem são parecidas fisicamente!
Ainda assim, Os Vampiros Que Se Mordam não é bom. Ser melhor que os antecessores não é currículo, os outros filmes são muito ruins! Pelo menos é curto, o filme tem menos de uma hora e vinte…
Não sei se Os Vampiros Que Se Mordam será lançado no circuito – talvez seja, devido ao sucesso dos filmes originais. Mas só recomendo aos fãs radicais do estilo. Se você não é um destes, reveja Apertem os Cintos o Piloto Sumiu ou Top Secret, será um investimento melhor de tempo e dinheiro.
p.s.: Não achei nenhuma imagem do filme em português nem em inglês. Desculpem pelo poster em alemão!