Supernatural.S06E01

Supernatural.S06E01

Vou fazer um pequeno intervalo no Festival do Rio pra falar de duas séries que tiveram uma boa temporadas em 2009/2010 e voltaram semana passada: Supernatural e Fringe.

Supernatural começou como uma despretensiosa série de “monstro da semana”. Só que, aos poucos, a trama começou a contar uma história mais consistente. Se antes os irmãos trabalhavam em seus assustadores casos isolados entre si, começamos a contar cada vez mais com a presença de demônios numa linha narrativa mais contínua. E depois apareceram anjos na história. E, na quinta temporada, estávamos diante do Apocalipse!

Antes de continuar, os tradicionais avisos de spoiler pra quem ainda não viu a quinta temporada…

SPOILERS!

SPOILERS!

SPOILERS!

SPOILERS!

SPOILERS!

Supernatural foi uma das melhores coisas da tv no último ano. Mas esta sexta temporada começou mal. Como assim, Sam volta, do nada???

Na minha humilde opinião, Supernatural deveria ter acabado na quinta temporada. Convenhamos, é difícil termos uma história maior do que o Apocalipse, né? Então, merecíamos um fim digno, sem enrolações.

Por enquanto sem explicação, a volta de Sam é o grande x desta temporada. Se a explicação for convincente, ok. Senão, era melhor ter parado.

Confio nos roteiristas, que nos deram tantos bons episódios, principalmente nas últimas temporadas. Tomara que eles não nos decepcionem, porque, se depender do primeiro episódio, a sexta temporada começou mal.

Fringe.S03E01

Fringe.S03E01

Fringe foi uma boa série de mistério que surgiu há poucos anos. A agente do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) chefia uma equipe pouco convencional, especializada em casos não explicados pela ciênci. Junto com Olivia estão o “cientista louco” Walter Bishop (John Noble) e o seu filho Peter Bishop (Joshua Jackson).

A série teve vários altos e baixos nas suas duas temporadas. Mas, a partir do meio da segunda temporada, a série pegou uma curva ascendente e se tornou um dos destaques da programação da tv!

Antes de continuar, vamos aos avisos  de spoilers para quem não viu a segunda tempoarada inteira…

SPOILERS!

SPOILERS!

SPOILERS!

SPOILERS!

SPOILERS!

No fim da segunda temporada, nossos amigos foram até um universo paralelo, mas, na hora de voltar, as duas Olivias foram trocadas. Este primeiro episódio segue a história da “nossa” Olivia presa no outro universo.

O ritmo do episódio foi muito bom, gostei da volta. Mas, se heu puder fazer uma pequena crítica, acho que o ideal seria um episódio duplo – ainda tinha muita coisa pra mostrar!

De qualquer maneira, Fringe recomeçou bem. Que continue assim!