Top 10: Personagens que morreram e voltaram

Top 10: Personagens que morreram e voltaram

Outro dia, num bate papo virtual, conversávamos sobre personagens que morreram, e, por algum motivo, voltaram à vida. Pensei: uêba! Boa ideia para mais um Top 10! 🙂

Como este Top 10 não tem como estabelecer regras muito rígidas, resolvi incluir alguns personagens vindos da tv!

Como sempre, lembrando dos outros Top 10 já publicados aqui: filmes de zumbi, filmes com nomes esquisitos, filmes sem sentido, personagens nerds, estilos dos anos 80, melhores vômitos, melhores cenas depois dos créditos, melhores finais surpreendentes, melhores cenas de massacre, filmes dos ano 80 e 90 nunca lançados em dvd no Brasil, estilos de filmes ruins, casais que não convencem, musicais para quem não curte musicais, melhores frases de filmes, melhores momentos de Lost, maiores mistérios de Lost, piores sequencias, melhores filmes de rock, melhores filmes de sonhos, melhores filmes com baratas, filmes com elencos legais, melhores ruivas, melhores filmes baseados em HP Lovecraft, filmes que vi em festivais e mais ninguém ouviu falar, Atores Parecidos, Atrizes Parecidas, filmes de lobisomem, melhores trilogias, filmes de natal, melhores filmes de 2010, coisas que detesto nos dvds, melhores filmes da década de 00, filmes de vampiro, melhores diabos, cenas de sexo esquisitas, ficção cientifica ou não ficção científica, filmes de vingança, marcos nos efeitos especiais e filmes estrangeiros que fazem referência ao Brasil. Visitem!

Vamos aos personagens que voltaram depois de mortos. Em ordem decrescente…

10- Michael Myers, Jason Vorhees & cia

Existe um estilo de filme de terror onde um psicopata não morre de jeito nenhum, até a cena final, onde ele morre de vez – até o finzinho, quando rola o gancho pra continuação. Michael Myers veio antes, mas Jason Vorhees é mais famoso.

9- Zumbis

Se a gente parar pra pensar, um cara que morre e volta, ou é Jesus, ou é um zumbi. São centenas de exemplos, em tantos filmes, que não tem nem como citar um único aqui.

8- Soldado Universal

Luc Deveraux (Jean-Claude Van Damme) morreu na Guerra do Vietnã, mas voltou à vida em um projeto secreto do exército em um pelotão de super-soldados.

7- Constantine

O detetive John Constantine (Keanu Reeves) cometeu suicídio e foi para o inferno, mas voltou como caçador de demônios.

6- Irmãos Winchester (Supernatural)

Boa parte do elenco da série já morreu e voltou. E olha que, tecnicamente, não sei se posso citar os demônios, anjos e outras entidades que transitam entre outros mundos e o nosso. Os dois irmãos já estiveram no inferno, em épocas diferentes.

5- Linha Mortal

Este filme traz uma premissa interessante: estudantes de medicina que querem saber o que acontece depois da morte fazem experiências provocando a morte e logo depois reanimando o recente defunto.

4- Ripley

A tenente Ripley foi a única sobrevivente no primeiro Alien, e participou das duas continuações, mas morreu no fim de Alien 3. Morreu, acabou, certo? Ora, inventaram um clone para o quarto filme!

3- Spock

Acho que Leonard Nimoy não queria ficar fazendo vários filmes de Star Trek depois do fim do seriado. Aí seu personagem morreu no segundo filme. Ok, morreu, acabou, certo? Errado! No terceiro filme, ressuscitam o Spock!

2- Starbuck (BSG)

(Spoilers abaixo!)

No fim da terceira temporada de Battlestar Galactica, Starbuck morre. Achei corajoso da parte dos roteiristas matar logo um dos personagens principais! Mas, nada, na quarta temporada, lá estava Starbuck de volta…

1- Kenny (South Park)

Há anos que não vejo South Park, pelo que li, Kenny morreu definitivamente. Mas, nas primeiras temporadas, o Kenny morria em todos os episódios, e, no episódio seguinte, lá estava ele de novo… “Oh, my god, they killed Kenny!” “You bastards!”

.

.

p.s.: Fiquei na dúvida sobre a primeira imagem. Pensei em usar essa que tá aqui embaixo, tenho uma camisa assim com essa imagem!

Atividade Paranormal 2

Crítica – Atividade Paranormal 2

Como não gostei muito do primeiro Atividade Paranormal, não dei muita bola pra sua continuação. Mas, como estreou a versão japonesa, Atividade Paranormal Tóquio, resolvi ver logo o Atividade Paranormal 2.

Uma família se muda para uma nova casa. Um dia, ao chegarem em casa, encontram tudo revirado. Apesar de não terem roubado nada, a família resolve instalar um sistema de segurança com várias câmeras. Coisas estranhas continuam acontecendo, e a família começa a acreditar que a casa é mal assombrada.

Atividade Paranormal 2 é exatamente o que se espera: um filme lento, usando a câmera subjetiva, fazendo de conta que aquilo foi verdade. Isso não é mais novidade, só aqui no blog já tivemos 10 filmes assim. O formato escolhido limita o uso de efeitos especiais e de trilha sonora. Isso pode tornar o filme um pouco maçante, o que acontece aqui…

Tem outro problema, na verdade uma grande mancada: quando este tipo de filme surgiu, a proposta era nos fazer acreditar que tudo era verdade. Para isso, sempre foi essencial o uso de atores desconhecidos. Quem teve a “brilhante” ideia de chamar Sprague Grayden para o papel principal? Ela pode não ser uma atriz muito famosa, mas seu rosto é conhecido, de filmes e de séries como Jericho e 24. Não rola nem de tentar fingir que é fake, né?

Apesar disso tudo, acho que quem gostou do primeiro filme vai curtir esta continuação. Pode não trazer nada de novo, mas pelo menos a produção não é mal cuidada.

.

.

Se você gostou de Atividade Paranormal 2, o Blog do Heu recomenda:
Atividade Paranormal
[REC]
The Troll Hunter