Alvíssaras! Hoje começa mais uma edição do Rio Fan!
Em 2008 rolou aqui no Rio um festival de filmes de terror, o Rio Fan. Neste festival, vi (no cinema) alguns filmes que ninguém nunca mais ouviu falar, como Estrada Para o Inferno, um trash paquistanês que misturava zumbis com uma família de desiquilibrados; O Bosque Maldito, um terror italiano com cara de giallo dos anos 80; e The Rage, um trash com um cientista maluco, abutres mutantes e muito gore.
(Também vi o fraco The Zombie Diaries, uma espécie de Diário dos Mortos, mas sem o talento do George A. Romero; e Morram, Zumbis FDP, único filme realmente ruim, que preferia não ter visto.)
Desde então, heu esperava por outra edição, e nada… Começou até a rolar um SP Terror, e nada aqui… Até que li no jornal de hoje sobre o Rio Fan 2011!
A programação deste ano conta com três filmes que já passaram aqui pelo blog: Aterrorizada, o novo John Carpenter; Balada do Amor e do Ódio, o novo Álex de la Iglesia; e o polêmico Srpski Film, filme sérvio barra-pesadíssima sobre a indústria pornô.
Infelizmente, o festival é curtinho, e tô com a semana cheia. Mas vou tentar ver alguns filmes. Acho que sexta vai ser um bom dia, quero muito ver A Noite do Chupacabras, filme novo de Rodrigo Aragão, diretor de Mangue Negro!
Aqui tem a programação completa:
http://www.riofan.com.br/programacao.html
Divirtam-se!