Censura de volta?

Censura de volta?

O polêmico A Serbian Film (Srpski Film), filme sérvio barra-pesadíssima sobre a indústria pornô, estava na programação do Rio Fan. Mas foi CENSURADO pela Caixa Econômica Federal, dona do espaço onde está ocorrendo o festival. Lamentável!

O grupo Estação resolveu se meter pra ajudar, e marcou uma sessão de A Serbian Film para amanhã à noite, no Odeon. Ok, já que a Caixa tomou uma atitude lamentável, vamos consertar isso com uma exibição em outro lugar.

Mas… Em uma atitude ainda mais lamentável, a vara da infãncia emitiu um mandado judicial de apreensão do filme, cancelando assim a sessão! Ora, isso é CENSURA!!!

O pior sobre esse povo que tá por trás da CENSURA é que duvido que alguém tenha visto o filme. Devem estar se baseando em boatos.

Prezados senhores responsáveis pela CENSURA: A Serbian Film é um filme realmente muito pesado, um dos piores que já vi na minha vida. Fica lá, perto de Saló e de Irreversível. Mas em momento nenhum faz apologia a alguma coisa ruim. Justamente o contrário, você vê o filme e fica uma semana passando mal pelo que viu. Isso é motivo para o filme ser CENSURADO?

Olha, vi o filme em questão em agosto do ano passado. Achei um bom filme, mas não o recomendo para ninguém, justamente por ser extremamente pesado. Mas, péra lá, CENSURA? Voltamos à ditadura???

Lamentável…

p.s.: Amanhã começo a postar sobre os filmes do festival!