Doghouse

Crítica – Doghouse

Não sei por que motivos, alguns filmes passam quase desapercebidos por aqui. Não são lançados nos cinemas, e se são lançados em dvd, isso acontece de maneira discreta. Mais: sites de notícias sobre filmes os ignoram. Isso aconteceu com 4.3.2.1, bom filme que heu vi no fim do ano passado (e não conheço mais ninguém que viu); o mesmo digo sobre este Doghouse.

Um grupo de amigos – todos homens – vão viajar para uma cidadezinha pequena pra ajudar um deles a superar o divórcio. Mas ao chegarem lá, descobrem que um vírus infectou todas as mulheres a as tranformou em uma espécie de zumbi canibal.

Doghouse tem um clima trash delicioso! O filme fica naquela linha entre o terror e a comédia de humor negro. Algumas cenas são assustadoras, mas, no geral, é divertidíssimo. Rolam muitas piadas politicamente incorretas sobre o assunto “homens vs mulheres”.

Ok, algumas piadas são bobas – eles vestidos de mulher parece uma cópia sem graça da famosa cena de Todo Mundo Quase Morto. Mas, de um modo geral, o roteiro do estreante Dan Schaffer acerta em dividir a ação entre os vários personagens. Não há exatamente um protagonista, o filme é dividido pelo grupo, cada um com sua personalidade, cada um com as suas situações.

O elenco é cheio de gente pouco conhecida aqui. Na verdade, só reconheci dois atores, Stephen Graham, de Snatch, e Noel Clarke, do já citado 4.3.2.1. Mas o grupo funciona bem, como falei, gostei da dinâmica entre os personagens. E sobre as mulheres, bem, tirando a motorista do ônibus, todas as outras estão sob o efeito do vírus…

O filme tem gore na quantidade certa, e uma coisa incomum: mulheres infectadas meio zumbis, mas ainda sexy. Isso não se vê todos os dias!

O diretor Jake West dirigiu em 2005 um outro filme, chamado Evil Aliens. Já estou baixando…

.

.

Se você gosyou de Doghouse, o Blog do Heu recomenda:
Matadores de Vampiras Lésbicas
Todo Mundo Quase Morto
Fido – O Mascote
Planeta Terror