500 Dias Com Ela
Mais uma comédia romântica nos cinemas…
Como o cartaz explica: Tom (Joseph Gordon-Levitt, de Killshot) conhece Summer (Zooey Deschanel, de Fim dos Tempos), ele se apaixona, ela não. E o filme mostra, num interessante modo não-linear, como foram os 500 dias entre os dois.
A estrutura do filme dirigido pelo estreante Marc Webb é interessante, os dias vão e vêm, e antes de cada cena temos um contador mostrando quantos dias já se passaram. Aliado a isso, temos alguns lances geniais, como o momento musical (com direito a coreografia no parque e um passarinho em desenho animado), ou quando a tela é dividida, mostrando a diferença entre a expectativa e a realidade.
A crítica está falando deste filme como uma comédia romântica diferente. Ora, não achei diferente, aliás, é bem “normal” – chega até a ser chatinho em alguns momentos. Comédias românticas seguem quase sempre a mesma linha, com pouquíssimas variações. A única diferença aqui é que Summer, desde o início, deixa sempre claro que não quer saber de nada! Ou seja, fica difícil torcer por um final água-com-açúcar para o casal romântico.
O nome da personagem principal, Summer, faz um bom trocadilho com o intraduzível título do filme (500 days of Summer/ 500 dias de verão). E traz um outro bom trocadilho para o fim para o filme.
Categorias: Comédia, Comédia Romântica, Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel
Pingback: Top 10: Casais Que Não Convencem « Blog do Heu
Pingback: A Origem « Blog do Heu
Muito lindo,este filme!!!
Pingback: Cilada.com « Blog do Heu
Pingback: Alta Fidelidade « Blog do Heu
Pingback: Blog do Heu » Um Dia
Pingback: Blog do Heu » Top 10: Atores Mirins que Cresceram