Jack Gramm (Al Pacino) é um psiquiatra forense e professor universitáio, responsável pela condenação de um criminoso condenado à morte. No dia marcado para a execução, Gramm recebe uma ligação dizendo que tem apenas 88 minutos de vida. Gramm agora tem que correr contra o tempo para descobrir a identidade e os motivos de seu assassino.
A trama de 88 Minutos é cheia de reviravoltas, todos são suspeitos até o último momento. Quando bem feito, isso é muito legal. Pena que aqui não é bem feito, tudo é confuso demais e quando acaba o filme, a gente fica com aquela sensação que faltou fechar algumas pontas soltas.
Pra piorar, sabe o lance dos 88 minutos? Isso poderia gerar uma interessante narrativa em tempo real, com uma angustiante contagem do tempo que faltava. Mas o roteiro resolveu bagunçar com essa ideia, e o vilão fica deixando ridículas pistas e telefonemas com a contagem regressiva. Lamentável!
Dirigido por Jon Avnet, 88 Minutos é nitidamente um “filme de apoio”, denominação usada na época das videolocadoras para aqueles filmes menos importantes que acompanhavam os grandes lançamentos. Mesmo assim, o filme traz um elenco de primeira linha. E não falo só de Al Pacino, o elenco também conta com Alicia Witt, Leelee Sobieski, Amy Brenneman, Deborah Kara Unger e William Forsythe. Elenco melhor que muito blockbuster por aí!
Mesmo assim, o resultado é bem fraco. Tem coisa melhor por aí.
Categorias: Suspense