Top 10: Filmes doentios
A recente (e absurda) censura a Srpski Film (A Serbian Film – Terror Sem Limites) me convenceu a montar este Top 10 de filmes doentios. Na verdade, heu tive essa ideia há um tempo atrás. Mas esse não é o tipo de filme que gosto de recomendar, então deixei a ideia de lado. Agora, como a polêmica sobre a censura está no ar, resolvi terminar o Top 10…
Pensei muito sobre a inclusão ou não de Laranja Mecânica, afinal, trata-se de um filme muito violento. Mas o deixei de fora porque, diferente dos outros da lista, Laranja Mecânica é um filme muito bom, que sempre recomendo!
Priorizei filmes que heu já assisti. Só vi os sete primeiros da lista. Mas, pelo que li dos três outros filmes, eles também merecem estar aí.
Vamos aos filmes? Mas antes, lembrem-se: heu não recomendo nenhum deles!
.
Achei essa sinopse na internet: “São 78 longos minutos de imagens sombrias e perturbadoras com direito a tripas escorrendo, sexo oral explícito, auto-flagelação, estupro e muuuita blasfemia.” Não vi, acho que nem quero ver…
Homem que trabalha com resgate de corpos aproveita para roubar cadáveres para fazer sexo. Chega a rolar um sexo a três envolvendo sua esposa. Ainda tem espaço para crueldade com animais e auto-mutilação. Tenho esse filme baixado há tempos, nem sei quando vou ver.
Série japonesa de filmes de terror, feita para parecer filme amador. Olha a sinopse do imdb: “A group of guys capture a young girl with the intent of hurting her. They torture her in many ways, from beating her to putting a sharp piece of needle-like metal through her eye which pierces across her retina”.
Antes de ganhar a Palma de Ouro em Cannes e ser indicado ao Oscar por A Fita Branca, Michael Haneke fez este pequeno filme onde dois homens barbarizam uma família em um lindo cenário de quebra-cabeça. O próprio Haneke dirigiu a refilmagem hollywoodiana em 2007, mas ainda não vi.
6. A Invasora / A l’Interieur (2007)
Muito gore em um filme que não tem nada de terror sobrenatural. A violência – física e psicológica – é “real”: uma mulher louca e violentíssima simplesmente invade uma casa e começa a cometer barbaridades. Poucas vezes vi tanto sangue pelas telas!
http://blogdoheu.wordpress.com/2009/02/12/a-linterieur-inside/
O diretor italiano Ruggero Deodato chegou a ser preso, porque acharam que as cenas chocantes eram reais, neste documentário fake. As cenas de morte, estupro e tortura são encenadas. Mas as mortes gráficas de animais realmente aconteceram.
Um ator pornô aposentado é drogado e acorda três dias depois, e refaz seus passos pra descobrir o que aconteceu. Violência, tortura, assassinato, necrofilia, pedofilia… O filme pega pesado nas cenas chocantes, com sexo quase explícito. A parte final do filme é um soco na cara do espectador.
Talvez o filme mais bizarro e nojento da história. Sexo explícito incestuoso, sexo com uma galinha viva no meio, canibalismo, um tal “Singing Asshole”… É aqui que rola a famosa cena onde o travesti Divine come as fezes de um cachorrinho, sem cortes.
http://blogdoheu.wordpress.com/2009/03/03/pink-flamingos/
O filme traz duas das mais violentas cenas já vistas. A longa cena de estupro é um dos momentos mais desconfortáveis da história do cinema; a cena do extintor não fica muito atrás.
1. Saló ou os 120 Dias de Sodoma (1975)
Clássico de Pier Paolo Pasolini, Saló mostra quatro fascistas que levam um grupo de dezesseis jovens para um castelo, onde realizam experiências baseadas nas obras do Marquês de Sade: os Círculos das Taras, da Merda e do Sangue. Não conheço ninguém que viu esse filme e saiu ileso.
.
Em breve, um Top 10 mais agradável… 😉
.
Se você gostou do Top 10: Filmes doentios, o Blog do Heu recomenda os outros Top 10 já publicados aqui:
filmes de zumbi
filmes com nomes esquisitos
filmes sem sentido
personagens nerds
estilos dos anos 80
melhores vômitos
melhores cenas depois dos créditos
melhores finais surpreendentes
melhores cenas de massacre
filmes dos ano 80 e 90 nunca lançados em dvd no Brasil
estilos de filmes ruins
casais que não convencem
musicais para quem não curte musicais
melhores frases de filmes
melhores momentos de Lost
maiores mistérios de Lost
piores sequencias
melhores filmes de rock
melhores filmes de sonhos
melhores filmes com baratas
filmes com elencos legais
melhores ruivas
melhores filmes baseados em HP Lovecraft
filmes que vi em festivais e mais ninguém ouviu falar
Atores Parecidos
Atrizes Parecidas
filmes de lobisomem
melhores trilogias
filmes de natal
melhores filmes de 2010
coisas que detesto nos dvds
melhores filmes da década de 00
filmes de vampiro
melhores diabos
cenas de sexo esquisitas
ficção cientifica ou não ficção científica
filmes de vingança
marcos nos efeitos especiais
filmes estrangeiros que fazem referência ao Brasil
personagens que morreram e voltaram
filmes de macho
filmes de máfia
visual deslumbrante
favoritos do heu
filmes de humor negro
mulheres duronas
filmes com viagem no tempo
melhores lutas longas
melhores adaptações de quadrinhos de herois
piores adaptações de quadrinhos de herois
melhores filmes trash
filmes com teclados
stop motion
carros legais
naves legais
robôs legais
armas legais
alienígenas legais
monstros legais
gadgets legais
Boa essa idéia desse Top 10,tenho que adimitir que gosto de filmes assim.Faz tempo que to louco pra assistir todos esses filmes,só não posso dizer o mesmo de “Begotten” e “A Invasora”,por que nunca tinha olvido falar até agora,mas não quer dizer que não fiquei curioso pra assistir.
P.S:NÃO FIQUE COM RECEIO DE RECOMENDAR FILMES ASSIM,TUDO BEM NÃO SÃO TODAS AS PESSOAS QUE GOSTAM BIZARROS COMO ESSES,MAS PELO MENOS ESCREVA:”Recomendo pra que gosta desses tipos de bizarrices”,AFINAL ESSE TOP 10 NÃO É COTRA A CENSURA ?.
TR00
Faltou falar do filme grego DOGTOOTH, que concorreu ao oscar em 2009. pesquisem.
“Guinea Pig” é irado… infelizmente não vi todos…
“Holocausto Canibal” baixei, e passando cenas pra testar o download vi uma cena que fez eu não querer ver mais… mas tirando essa cena o filme parece bom
[spoiler] de uma tartaruga sendo morta [fim do spoiler]
“Nekromantik” a sinopse parecia boa… parei com maldade com animais…
“Begotten ” queria assistir…