Top 10: Filmes com sinopses bizarras
Outro dia falei aqui de Iron Sky, um filme sobre nazistas escondidos no lado escuro da Lua desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Lembrei de outros filmes com sinopses inusitadas, que dá vontade de ver o filme só pela bizarrice contida na sinopse.
Resolvi então procurar os filmes com sinopses mais bizarras que já ouvi falar. Não são filmes necessariamente bizarros, e sim filmes que partem de uma premissa bizarra – como a citada aí acima, nazistas do lado escuro da Lua.
Para tentar ser imparcial, vou tentar traduzir as sinopses que estão no imdb, e depois colocar o meu comentário sobre cada filme!
Vamos aos filmes?
.
“Depois de um jantar para pessoas da alta sociedade, os convidados misteriosamente não conseguem ir embora. Os dias se seguem e ninguém consegue sair. A sociedade como conhecemos começa a entrar em colapso.”
(Luis Buñuel era um surrealista, e seus filmes sempre têm um elemento bizarro. Escolhi este Anjo Exterminador pelo simples fato de que as pessoas não conseguem sair da casa, mas a porta está aberta!)
9. The Rocky Horror Picture Show
“O carro do casal recém casado Brad e Janet pára no meio da chuva, e eles procuram abrigo no castelo do travesti da Transilvânia Dr. Frank-N-Furter, que está construindo o seu próprio homem.”
(A sinopse não fala, mas ainda por cima, o filme é musical. E lá pra perto do fim do filme, fica ainda mais bizarro, mas não vou contar por causa de spoilers. Filme divertidíssimo, recomenda-se ver no cinema, em alguma sessão especial.)
“Krank, que não consegue sonhar, sequestra crianças para roubar os seus sonhos. One, ex caçador de baleias forte como um cavalo, vai até a Cidade das Crianças Perdidas tentar encontrar seu sobrinho, raptado pelos homens de Krank.”
(O filme mais maluco da dupla Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro, que pouco antes fizera Delicatessen. Tem mais coisas bizarras ao longo do filme, como duas velhas siamesas, um personagem que é só um cérebro e outro que são vários clones.)
7. Vampire Girls Vs Frankenstein Girl
“Mizushima ganha uma caixa de chocolates de Monami, que, além de ser uma estudante nova na escola, também é uma vampira, e que colocou seu sangue nos chocolates. Keiko, a namorada de Mizushima, recorre ao seu pai, um cientista louco, que a transforma na Frankenstein Girl. A batalha pelo coração de Mizushimavai começar.”
(Tem um monte de filmes japoneses recentes bizarros. Nem sei se este é o pior, mas pelo menos tem uma boa coleção de personagens muito muito bizarros.)
http://blogdoheu.wordpress.com/2010/09/10/vampire-girls-vs-frankenstein-girl/
“O garoto Kevin se une a um grupo de anões caçadores de tesouros que “pegam emprestado” do Ser Supremo um mapa com buracos temporais no universo. Detalhe: um dos buracos é no quarto do Kevin!”
(Filme divertidíssimo do ex Monty Python Terry Gilliam. Boa parte dos seus filmes são “viajantes”, como Brazil – O Filme, As Aventuras do Barão Munchausen e O Imaginário do Dr. Parnassus. Mas acho que a sinopse mais bizarra é essa.)
“Asuka encontra um kappa, ser mitológico japonês. Aí descobre que ele é Aoki, um colega que morreu afogado aos 17 anos.”
(Musical erótico japonês com tanta coisa tosca que é até difícil de falar. Caracterizações ridículas, músicas bizarras, coreografias toscas – o único ponto fraco é que é um filme que quase ninguém conhece.)
http://blogdoheu.wordpress.com/2011/10/22/amor-debaixo-dagua/
“Quando o pneu Robert descobre que tem poderes telepáticos destrutivos, ele logo mira em uma cidade deserta; em particular, uma misteriosa mulher se torna sua obsessão.”
(Filme engraçadíssimo sobre um pneu assassino com poderes telepáticos. Sim, isso mesmo, um pneu. Passou num Festival do Rio, depois nunca mais ouvi falar. Pena…)
http://blogdoheu.wordpress.com/2010/10/03/rubber/
“O travesti Divine vive num trailer com seu filho hippie (com quem tem uma relação incestuosa) e com sua gorda mãe, e se orgulha de ter o tíltulo de “a pessoa mais obscena viva”. Mas esse título é almejado por um casal que sequestra e engravida jovens – que ficam acorrentadas no porão – para vender seus filhos recém-nascidos para casais de lésbicas.”
(Essa é a sinopse reduzida, rola muito mais bizarrice no filme. Pink Flamingos é uma experiência forte – um dos filmes mais pervertidos e bizarros da história do cinema.)
http://blogdoheu.wordpress.com/2009/03/03/pink-flamingos/
“Um manipulador de fantoches consegue um emprego de arquivista no andar sete e meio, onde descobre um portal que o leva direto à mente de John Malkovich, onde pode permanecer por quinze minutos em um plano de primeira-pessoa e, logo depois, é lançado à margem de uma estrada.”
(O filme é tão estranho quanto a sua sinopse. O detalhe curioso é que o ator John Malkovich interpreta ele mesmo, apesar da ideia bizarra de outras pessoas entrarem em sua mente.)
1. As Aventuras de Buckaroo Banzai na Oitava Dimensão
“Aventureiro, cirurgião e músico de rock, Buckaroo Banzai e sua banda, The Hong Kong Cavaliers, enfrentam os Red Lectroids do Planeta 10, invasores alienígenas do mal vindos da oitava dimensão.”
(Heu tinha esse filme em vhs, não vejo há muitos anos. Trash divertido, com um elenco impressionante: Peter Weller, Ellen Barkin, John Lithgow, Jeff Goldblum, Christopher Lloyd, Clancy Brown e Vincent Schiavelli!)
.
.
Se você gostou do Top 10: Filmes com Sinopses Bizarras, o Blog do Heu recomenda os outros Top 10 já publicados aqui:
filmes de zumbi
filmes com nomes esquisitos
filmes sem sentido
personagens nerds
estilos dos anos 80
melhores vômitos
melhores cenas depois dos créditos
melhores finais surpreendentes
melhores cenas de massacre
filmes dos ano 80 e 90 nunca lançados em dvd no Brasil
estilos de filmes ruins
casais que não convencem
musicais para quem não curte musicais
melhores frases de filmes
melhores momentos de Lost
maiores mistérios de Lost
piores sequencias
melhores filmes de rock
melhores filmes de sonhos
melhores filmes com baratas
filmes com elencos legais
melhores ruivas
melhores filmes baseados em HP Lovecraft
filmes que vi em festivais e mais ninguém ouviu falar
Atores Parecidos
Atrizes Parecidas
filmes de lobisomem
melhores trilogias
filmes de natal
melhores filmes de 2010
coisas que detesto nos dvds
melhores filmes da década de 00
filmes de vampiro
melhores diabos
cenas de sexo esquisitas
ficção cientifica ou não ficção científica
filmes de vingança
marcos nos efeitos especiais
filmes estrangeiros que fazem referência ao Brasil
personagens que morreram e voltaram
filmes de macho
filmes de máfia
visual deslumbrante
favoritos do heu
filmes de humor negro
mulheres duronas
filmes com viagem no tempo
melhores lutas longas
melhores adaptações de quadrinhos de herois
piores adaptações de quadrinhos de herois
melhores filmes trash
filmes com teclados
stop motion
carros legais
naves legais
robôs legais
armas legais
alienígenas legais
monstros legais
gadgets legais
filmes doentios
melhores vilões
filmes de comida
filmes slasher
melhores acidentes de carro
melhores mortes
cenas de nudez gratuita
realidade fake
melhores filmes de 2011
melhores deuses
melhores anjos
melhores Jesus
melhores bares e restaurantes do cinema
atrizes mirins que cresceram
atores mirins que cresceram
melhores duplas policiais
filmes onde Nova York é destruída
atores que envelheceram mal
atores que envelheceram bem
atores feios
Boa lista, mas eu incluiria Nekromantik e Begotten, principalmente este último.
faltou aquele filme onde as mãos se libertam dos corpos e tomam vida e saem por ai em liberdade. Não lembro o título, mas passava num dos telecines!
Pingback: Dogma do Amor | HEUVI.COM.BR