Como Treinar o Seu Dragão 2

Como-treinar-o-seu-dragão-2

Crítica – Como Treinar o Seu Dragão 2

Este ano não terá nenhum longa da Pixar. Em compensação, chega aos cinemas o segundo dos três Dreamworks de 2014*!

Cinco anos depois dos acontecimentos de Como Treinar Seu Dragão, a aldeia de Berk vive em harmonia com os dragões. Agora com 20 anos, Soluço, sempre acompanhado do dragão Banguela, enfrenta novos obstáculos na busca pela paz.

Continuação do longa de 2010, Como Treinar o Seu Dragão 2 (How To Train Your Dragon 2, no original) consegue ser uma boa diversão tanto pra criançada quanto para os adultos que vão ao cinema acompanhar os pequenos. Baseada na série de livros da escritora inglesa Cressida Cowell, a trama não é uma repetição do primeiro filme – temos um novo personagem importante para a trama, um novo vilão e dragões gigantescos.

E além do humor característico dos longas da Dreamworks, Como Treinar o Seu Dragão 2 traz um forte momento dramático que vai trazer lágrimas ao cinema.

A parte técnica é um assombro de tão bem feita. As paisagens, a água, o fogo e a fumaça são tão perfeitas que parecem filmadas em vez de desenhadas. E tem mais: vemos dezenas de espécies de novos dragões, num espetáculo de cores que lembrou a franquia Rio.

Ah, claro, desenho animado, tem em 3D. Mas não precisa, né?

Enfim, boa opção em cartaz nos cinemas. Até agora, uma das melhores animações do ano.

* Em fevereiro tivemos As Aventuras de Peabody & Sherman; no fim do ano estreia Os Pinguins de Madagascar

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*