Bruno
O novo filme de Sacha Baron Cohen é bem parecido com o anterior, o genial e hilário Borat. Mas, infelizmente, está semelhança acaba sendo também o seu ponto fraco.
Bruno é o apresentador de um programa de tv sobre moda na Áustria. Quando é demitido, resolve ir para Los Angeles para tentar virar uma celebridade.
E aí vem a comparação com o citado Borat. Em ambos os filmes, Sacha Baron Cohen faz um documentário fake sobre um personagem estrangeiro e sua peculiar visão sobre o american way of life. E, pra piorar, não só Bruno vem depois de Borat, como, na minha humilde opinião, Borat – “o segundo melhor repórter do Casaquistão” – é um personagem muito melhor que Bruno, que é apenas uma bicha fashion afetadíssima. Ou seja, Borat ainda tem mais justificativa para fazer tal documentário…
Assim, algumas situações apresentadas pelo filme parecem forçadas. Nesse aspecto, Borat é muito superior – e bem mais engraçado…
(Aliás, para quem não sabe, ambos os personagens são cria do programa de tv Da Ali G Show, onde Cohen interpretava ainda o rapper Ali G. O filme copia o estilo das esquetes apresentados no programa – que teve algumas temporadas exibidas aqui pelo canal de tv a cabo Sony.)
Mas Bruno não é ruim, longe disso. O humor ácido e politicamente incorreto de Cohen está afiado como sempre. Algumas das situações criadas são realmente muito boas!
O humor não é para qualquer um, algumas das cenas beiram a grosseria, enquanto outras causam desconforto por tocarem em assuntos delicados.
Quem gostou de Borat, vai se divertir!
Pingback: Top 10: Realidade Fake « Blog do Heu
Pingback: O Ditador « Blog do Heu
Pingback: Top 10: Melhores Filmes de 2012 | HEUVI.COM.BR