Partiu carnaval em Curitiba?
Sexta agora, dia 13, começa o Grotesc-O-Vision 2015, em Curitiba, uma inciativa genial da produtora Vigor Mortis: uma mostra de cinema de horror em pleno carnaval curitibano!
E por que este Grotesc-O-Vision 2015 é tão importante para este que vos escreve? Ora, porque, depois do Viewster, do FICMA, do ITV Fest Bar Montenegro, do Zinema Zombie Fest, do Munich Underground e do FICVI (6 festivais na Europa e na América Latina), o meu curta Noite Sem Nome terá a primeira exibição pública no Brasil!
Anotem nas suas agendas: no sábado 14, as 18h, no cine Glóriah (Praça Tiradentes, 106), haverá uma sessão de curtas. Dentre eles, dois curtas meus: Noite Sem Nome e Manifestação de Zumbis (que fazia parte do canal Percevejo).
E tem pelo menos outra coisa imperdível no festival: uma exibição do novíssimo longa Fábulas Negras, a esperada parceria entre Rodrigo Aragão (Mar Negro, A Noite do Chupacabras) e José Mojica Marins, o Zé do Caixão – e que ainda têm o auxílio luxuoso de Petter Baiestorff e Joel Caetano – cada um dos quatro dirigindo uma história de terror baseada no folclore brasileiro.
Além das sessões de curtas (são duas sessões) e de Fábulas Negras, o Grotesc-O-Vision 2015 ainda terá exibições dos longas Judas Ghost (Reino Unido, 2013) e Chocolate Strawberry Vanilla (Australia, 2014), ambos inéditos em terras brazucas.
Paralelamente aos filmes, rola uma oficina de maquiagem com o próprio Rodrigo Aragão, além de eventos como o PsychoCarnival e a Zombie Walk.
Ou seja, boas opções pra o feriado. Um viva para Curitiba, que, diferente do Rio de Janeiro, não impõe blocos de carnaval aos seus habitantes!