Voando Alto

Voando AltoCrítica – Voando Alto

Após ser dispensado da equipe de esqui, Eddie Edwards percebeu que teria uma chance na categoria de salto sobre esqui, já que a Grã-Bretanha não possuía uma equipe no esporte há décadas. Para conseguir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, ele conta com a ajuda de um ex-esportista que enfrentou problemas de disciplina em sua época de atleta

A divulgação de Voando Alto (Eddie the Eagle, no original) engana. “Dos produtores de Kingsman, estrelado pelo próprio protagonista de Kingsman, ao lado do Hugh Wolverine Jackson. A gente lê isso e pensa que é um filme de ação, né? Poizé, não é…

Voando Alto conta a história real de um cara sem muito talento mas com muita determinação, que conseguiu participar das olimpíadas de inverno de Calgary, no Canadá – curiosamente, a mesma olimpíada que gerou outro filme, Jamaica Abaixo de Zero.

Se a história de Eddie the Eagle é boa, o mesmo não podemos dizer sobre o seu filme, dirigido por Dexter Fletcher (que tem uma boa carreira como ator, mas poucos filmes como diretor). Voando Alto é um filme previsível e cheio de clichês.

Ok, a gente entende que o objetivo dos realizadores era fazer um filme motivador. Era fazer com que o espectador saia do cinema acreditando nos seus sonhos. Mas tudo é tão piegas que chega a incomodar.

Voando Alto não é ruim. Mas o espectador precisa estar no clima certo.

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*