A Era do Gelo – Big Bang

a-era-do-gelo-o-big-bangCrítica – A Era do Gelo – Big Bang

Ninguém pediu, mas vamos a mais um filme d’A Era do Gelo

Manny, Sid e Diego precisam descobrir como salvar o planeta, que está prestes a ser destruído pela queda de um meteoro.

Este já é o quinto longa de animação de uma franquia que começou muito bem mas já mostra sinais de cansaço. O brasileiro Carlos Saldanha, que dirigiu os três primeiros longas, só aparece na produção aqui, mas este novo filme continua na “família” – a direção ficou com a dupla  Mike Thurmeier (que dirigiu o quarto filme) e Galen T. Chu.

A Era do Gelo – Big Bang (Ice Age: Collision Course, no original) não chega a ser ruim. Mas tudo soa tão forçado que fica difícil de engolir.

Ok, sabemos que é um filme para crianças. Mas isso é razão para jogar a lógica fora? O esquilinho Scratch, que costuma ter as melhores piadas da franquia, agora está num disco voador, alterando a órbita de planetas! E isso tudo durante a trama que se passa aqui na Terra! Olha, gosto muito do Scratch, e suas cenas são engraçadas (a cena da gravidade alterada é hilária!), mas isso não combina com o que acontece no resto do filme.

Isso sem contar com alguns personagens que parecem perdidos, como Shira, a companheira de Diego – que ficou tão secundária que parece estar fazendo só uma ponta. E os vilões “dino-aves” são muito mal desenvolvidos.

Pra piorar, o título nacional traz uma referência que não tem nada a ver com nada. O filme não fala do Big Bang! Seria melhor traduzir o título original, “Rota de Colisão”.

A dublagem nacional é boa, como sempre – já nos acostumamos com as vozes de Tadeu Mello, Diogo Vilela e Márcio Garcia no trio principal. Mas sempre dá aquele gostinho amargo quando a gente lê o elenco original e vê os nomes da versão original – queria ter visto o Buck com a voz do Simon Pegg..

Apesar dos defeitos, A Era do Gelo – Big Bang vai agradar, porque os personagens são bons, a qualidade da animação é top, e é sempre agradável ver algumas novas piadas vindas de personagens já conhecidos. Mas que podia ser bem melhor, ah, podia.

Um comentou em “A Era do Gelo – Big Bang

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*