O Hospedeiro

HostCrítica – O Hospedeiro

Sinopse (imdb): Um monstro emerge do rio Han de Seul e concentra sua atenção em atacar pessoas. A família amorosa de uma vítima faz o que pode para salvá-la de suas garras.

Lembro de quando vi O Hospedeiro (The Host em inglês, Gwoemul no original coreano) no Festival do Rio – claro que um filme coreano de monstro não passaria desapercebido pelo meu radar. Agora, quando precisava encontrar sugestões “escondidas” para um podcast de indicações na Netflix, reencontrei o filme e resolvi rever.

Foi o primeiro filme que vi do diretor Joon-ho Bong – depois, vi Tokyo e O Expresso do Amanhã (e descobri que tem um filme novo dele também no Netflix!). Bong consegue um bom equilíbrio entre o drama, a comédia e a crítica social (incluindo umas cutucadas ao imperialismo norte americano). Isso tudo num filme de monstro!

Sei que o cinema oriental tem atuações exageradas, mas se teve uma coisa que me incomodou foi a cena do memorial com a família chorando. Aceito exagero, mas aquilo ficou parecendo Trapalhões…

O cgi do monstro perdeu o prazo de validade – estamos falando de um filme coreano feito 12 anos atrás. Mesmo assim, algumas cenas ainda são impressionantes, como o monstro correndo através de dezenas de pessoas desesperadas.

Mesmo hoje, doze anos depois, O Hospedeiro ainda vale ser (re)visto!

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*