Goosebumps – Monstros e Arrepios

Crítica – Goosebumps – Monstros e Arrepios

Sinopse (imdb): Um adolescente se une à filha do escritor de terror para jovens adultos R. L. Stine, depois que os demônios imaginários do escritor são libertados na cidade de Madison, Delaware.

Me lembro do dia que fui até o cinema para a cabine de imprensa de Goosebumps, mas a sessão tinha sido cancelada. Fiquei de ver depois, mas fui adiando, adiando… Bem, antes de ver a continuação nos cinemas, é hora de finalmente ver o primeiro.

Antes de falar do filme, precisamos nos lembrar que nos anos 90, fizeram uma série baseada nos livros de Stine. Foram 4 temporadas entre 1995 e 98 – não sei se foi exibida aqui no Brasil na época, mas hoje está no Netflix. A boa notícia pra quem não viu a série é que o filme traz uma história independente.

Dirigido por Rob Letterman (Monstros vs Alienígenas, As Viagens de Gulliver), Goosebumps – Monstros e Arrepios (Goosebumps, no original) é um divertido terror infanto juvenil. Agrada a criançada, e não ofende os pais. Por mais que tenha seus defeitos, gosto de iniciativas assim, é a oportunidade de introduzir as crianças no universo do cinema fantástico.

Goosebumps acerta o tom na mistura entre terror e filme para a garotada. Mas acho que a história funcionaria melhor se os personagens fossem crianças em vez de adultos (como um Goonies, por exemplo). Não tem sangue nem mortes, mas, nos filmes da Marvel também não tem, e ninguém reclama… Os efeitos especiais não enchem os olhos, mas funcionam de um modo geral.

Acho estranha a metalinguagem de ter o próprio R L Stine como personagem principal, mas isso não atrapalha o desenvolvimento da trama. Jack Black interpreta o escritor, e não atrapalha (como acontece de vez em quando). Também no elenco, Dylan Minnette, Odeya Rush, Ryan Lee e Halston Sage.

Agora veremos a continuação…

Um comentou em “Goosebumps – Monstros e Arrepios

  1. Pingback: Goosebumps 2: Halloween Assombrado | HEUVI.COM.BR

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*