Sinopse (imdb): Querendo levar uma vida honesta, um notório ladrão de banco se entrega, apenas para ser traído por dois implacáveis agentes do FBI.
Liam Neeson é um grande ator, não há dúvidas. Concorreu ao Oscar por A Lista de Schindler, concorreu 3 vezes ao Globo de Ouro (Schindler, Michael Collins e Kinsey). E depois de “velho”, investiu nos filmes de ação blockbuster, fez Star Wars, fez Batman, Esquadrão Classe A, Fúria de Titãs, entrou numa onda de filmes de vingança, e assumiu a carreira de action hero da terceira idade. Ele faz isso muito bem, pena que a maioria dos filmes que ele faz hoje são parecidos. Legado Explosivo (Honest Thief, no original) segue essa onda, de filme genérico com o Liam Neeson badass.
(O nome do filme é “Ladrão Honesto”. De onde tiraram “Legado Explosivo”?)
Aqui existe um problema a mais, além de ser um filme genérico. A premissa é muito difícil de aceitar. Acho mais fácil você acreditar em super heróis salvando o planeta de invasões alienígenas do que um cara, sessentão, que roubou 9 milhões de dólares, e ninguém tem ideia de quem seja, que queira se entregar e devolver todo o dinheiro só porque se apaixonou. Na boa, era só ele ficar quieto e curtir uma aposentadoria tranquila.
No elenco, Kate Walsh (Greys Anatomy, Umbrella Academy) faz uma boa parceria com Neeson. Robert Patrick, o eterno T1000 de Exterminador do Futuro 2, também tá no filme. Ainda no elenco, Jai Courtney, Jeffrey Donovan e Anthony Ramos.
Não tem mais muita coisa a se dizer sobre Legado Explosivo. Algumas boas cenas de ação, Liam Neeson convincente, apesar de uma ou outra cena exagerada… Mas é aquilo, quem vai ver um filme desses, já sabe o que vai encontrar. O espectador dificilmente vai terminar o filme decepcionado. Pelo menos nisso, o filme é honesto (e não explosivo).