Top 10 – Piores Filmes de 2021
Ano passado me pediram uma lista de piores filmes do ano. Fiquei devendo a lista de 2020, mas bora fazer uma de 2021.
Uma coisa complicada ao fazer uma lista dessas é que além dos filmes ruins que todo mundo viu, vi alguns filme ruins que poucas pessoas viram – sim, tenho essa mania esquisita de ver filmes muito muito ruins. Então, na minha lista tem alguns desses filmes obscuros. Mas como eles são pouco conhecidos, eles ganham pouco peso na votação. Filmes mais conhecidos ganham as primeiras posições.
Vamos à lista? Dos dez filmes citados, 9 têm textos aqui no heuvi, um deles ainda vai ter o texto.
10- Jungle Run
Jungle Run é uma picaretagem da Asylum, ou seja, todo mundo já sabia que ia ser ruim. A Asylum é uma produtora que pega carona no marketing de blockbusters – esse aqui era pra tentar surfar na onda de Jungle Cruise. É um filme preguiçoso, com atuações péssimas, roteiro mal escrito e efeitos especiais toscos. Se fosse mais conhecido, ganharia uma posição melhor aqui.
9- Monster Hunter
Filme novo do Paul WS Anderson, baseado em videogame e estrelado pela Milla Jovovich – só isso já é o suficiente para a gente saber qual é a deste Monster Hunter. Efeitos de segunda linha e um roteiro cheio de furos, e ainda um gancho pra continuação.
8- Espiral – O Legado de Jogos Mortais
O primeiro Jogos Mortais é muito bom. Mas o segundo é pior que o primeiro, o terceiro é pior que o segundo, e por aí vai, ladeira abaixo. Com atores conhecidos no elenco, este nono filme prometia trazer novidades à franquia. Mas ficou só na promessa. Espiral é mais do mesmo, a franquia continua ladeira abaixo.
7- Mundo em Caos
Heu queria gostar de Mundo em Caos. Ficção científica com futuro distópico, dirigido por Doug Liman e estrelado por Tom Holland, Daisy Ridley e Madds Mikkelsen. Mas a produção foi uma bagunça tão grande, com refilmagens e atrasos no lançamento, que o resultado final ficou bem coerente com o título do filme, virou quase um “filme em caos”.
6- Out of Death
Outro daqueles que não é muito conhecido. Fui ver pelo Bruce Willis, que pouco aparece no filme. Out of Death tem um dos piores roteiros que já vi. Diálogos ruins, cenas sem sentido, e o pior, num filme muito chato. E ainda tem uns efeitos especiais bem toscos.
5- Demonic
Primeiro longa dirigido pelo Neill Blomkamp em seis anos, este Demonic erra em quase todos os aspectos, começando por um plot twist que está anunciado no título do filme. Um demônio mal explorado, uma protagonista sem sal e algumas boas ideias não exploradas trazem um resultado que é o pior Blomkamp de todos os tempos.
4- Infinite
Direção de Antoine Fuqua e com Mark Wahlberg no papel principal, Infinite parece que queria ser um novo Matrix, mas tem um péssimo desenvolvimento e erra quase tudo. Não só o filme precisa ficar se explicando o tempo todo, como ainda tem um protagonista de idade incompatível com a proposta do filme – gosto do Mark Wahlberg, mas ele é velho demais para um personagem que precisa renascer e desenvolver habilidade de vidas passadas.
3- The Misfits
Renny Harlin na direção, Kurt Wimmer no roteiro e Pierce Brosnam e Tim Roth no elenco, podia ter um bom resultado. Mas, apesar de um começo promissor, The Misfits vira uma comédia pastelão e termina como um dos piores filmes de heist da história do cinema.
2- Venom – Tempo de Carnificina
O primeiro Venom foi muito ruim, mas teve uma boa bilheteria. O que acontece quando um filme tem uma boa bilheteria? Repetem a fórmula. Então, para surpresa de ninguém, o segundo Venom também é ruim. E ainda teve um agravante: veio logo depois de Esquadrão Suicida, que traz protagonistas vilões e é um filme violento e politicamente incorreto. E Venom é um filme com protagonista vilão, mas que não tem sangue nem mortes.
1- Liga da Justiça do Zack Snyder
Ok, entendo que o Zack Snyder teve problemas durante a produção do seu filme da Liga da Justiça. Infelizmente é um problema recorrente em Hollywwod, cheguei a gravar um Podcrastinadores sobre isso. O que foi incomum nessa história foi o diretor fazendo campanhas nas redes sociais, convocando seus fãs pra encherem o saco de todo mundo pedindo essa nova versão do filme. E o pior de tudo é que a nova versão ficou pior que o original. O Snydercut é longo e chaaato. É um produto só pra fanboys. Foi o pior filme que vi no ano? Não, mas pela encheção de saco dos fãs, ganha o primeiro lugar.