Possuída
As irmãs Ginger (Katharine Isabelle) e Brigitte Fitzgerald (Emily Perkins), obcecadas pela morte, são as “esquisitas” da escola. Até que Ginger é atacada por um misterioso animal, e começa a sofrer uma série de transformações.
Apesar o título brasileiro sugerir algo diferente, Possuída (Ginger Snaps, no original) é um filme de lobisomem. E até que é bom! Diferente de vampiros ou zumbis, não temos muitas opções por aí de bons filmes de lobisomem. (Fiquei com vontade de montar um top 10 quando vi O Lobisomem, mas são tão poucos os filmes…)
Dirigido em 2000 por John Fawcett, Possuída teve duas continuações lançadas em 2004. Quer dizer, na verdade era uma continuação e uma “prequel” – o filme que conta a história do que aconteceu antes.
No elenco, que ainda conta com Kris Lemche, apenas um nome famoso: Mimi Rogers, que faz a mamãe Fitzgerald. Mas o filme é das irmãs. Tanto Katharine Isabelle quanto Emily Perkins estão bem em seus papeis, e estão presentes nos outros filmes da série. E ainda rola uma curiosidade: ambas fizeram parte da série Supernatural – mas em episódios diferentes.
Os efeitos especiais são poucos e eficientes. Não espere uma transformação do nível de Um Lobisomem Americano em Londres, mas pelo menos não é um cgi mal feito como acontece na saga Crepúsculo.
Possuída é uma pequena produção canadense. Modesto e honesto, não é um filme perfeito, mas é melhor que muitos filmes de lobisomem por aí, como foi “Amaldiçoados” de Wes Craven…
Categorias: Lobisomem, Terror
Pingback: Top 10: Filmes de Lobisomem « Blog do Heu