Seriados – atualização
Feriadão… Em vez de filmes, fiz uma maratona de seriados. Coloquei em dia várias séries!
Não sei o que aconteceu esta semana, tivemos vários episódios bons de vários seriados diferentes. Algo aconteceu em Hollywood, rolou um surto coletivo de boas ideias, os roteiristas estavam bem inspirados.
(Não fico triste quando leio sobre o cancelamento de uma série que gosto. Na verdade, rola um alívio, “finalmente terei tempo para outras séries e filmes!”. E, quanto mais curta a série, menor a chance de enrolação.)
Enfim, vamos aos comentários sobre as séries que estão rolando. Lembrando que acompanho a programação lá de fora, não espero passar na tv a cabo brasileira.
Supernatural – S05E16
Supernatural é uma série pouco badalada, de um canal pouco badalado, não tem o hype de um Lost, por exemplo. Mesmo assim, foi uma das melhores coisas da tv no ano passado.
Depois de um recesso de quatro semanas, Supernatural voltou semana passada com um bom episódio brincando com o conceito de zumbis.
E agora, voltamos à história principal, com os irmãos Winchester no paraíso, reencontrando o seu passado.
Um dos melhores episódios de toda a série!
Fringe – S02E15
Fringe é uma boa série, mas às vezes é confusa demais com tantos mistérios. Depois de umas “férias” de sete semanas, Fringe voltou com um episódio sensacional, mostrando um universo paralelo em 1985 e explicando algumas questões há muito tempo abertas.
Quer mais? Mudaram a música de abertura e o tipo das letras usadas em todos os episódios, tudo isso para ficar com cara de anos 80.
Quer mais ainda? Em 1985, no cinema do universo paralelo está passando De Volta Para o Futuro, estrelado por Eric Stoltz, numa genial piada interna (Stoltz estava cotado para o papel que foi para Michael J Fox).
Flashforward – S01E14
Foi mais uma série que “entrou de férias”. Depois de um ótimo início, Flashforward se perdeu. Os episódios começaram a se arrastar e a trama nunca se resolvia. Parou ainda em dezembro, no décimo episódio.
Já tivemos 4 episódios desde a volta. A série deu uma melhorada. Mas, sei lá, acho que eles “viajaram” demais quando bolaram as visões do futuro. Algumas são tão improváveis que está difícil de chegarmos a uma solução lógica… Tipo: já estamos em abril. O japa era pra ter morrido em 15 de março. Não morreu, e tudo ficou por isso mesmo. Pode isso???
Mas, como falei, a série melhorou. Torçamos pela curva ascendente!
Caprica – S01E09
Caprica é um spin-off de BSG. Se por um lado é interessante vermos o comandante Adama ainda criança e o início dos cylons, por outro lado, o ritmo aqui é bem mais lento – e fraco – do que na série original.
Acredito que por este motivo, deixei Caprica de lado, só tinha visto até o episódio cinco. Mas como o site legendas.tv sinalizou este nono episódio como o fim da temporada, resolvi fazer uma pequena maratona e vi os quatro que falavam.
O ritmo continua lento, nem se compara com BSG. Mas as soluções encontradas para o fim da temporada foram interessantes. Que venha a segunda temporada, de preferência num ritmo melhor!
Spartacus: Blood And Sand – S01E11
Não é de hoje que elogio Spartacus. A série é curta – apenas treze episódios – e até agora não teve enrolação. E como só faltam apenas dois episódios para acabar, acredito que não vão fazer besteira.
Spartacus é um pouco diferente do que vemos normalmente na tv. Temos muita violência, muito sangue. E rola muita nudez, inclusive nu frontal feminino e masculino.
O episódio da semana passada terminou muito bem, com a morte dramática de um dos personagens principais, vítima de um joguinho político de vingança. E agora, depois de algumas descobertas no episódio desta semana, tudo indica que os últimos episódios serão muito violentos, acho que não vão deixar pedra sobre pedra – ainda mais pelo nome do último episódio, “Kill Them All”.
V- S01E05
Esta é outra série que “deu um tempo”. Depois de um bom começo, a refilmagem do seriado dos anos 80 onde répteis alienígenas chegavam disfarçados de bons moços se perdeu em apenas quatro episódios.
Agora V está de volta, depois de quase quatro meses. A trama está interessante, mas em algumas cenas o cgi é tão tosco que parecia vídeo game.
Será que vão acertar de vez o rumo?
Tem outras duas séries que vejo durante a semana:
Lost – S06E10
Indubitavelmente, Lost é uma excelente série. Mas tenho que admitir que tenho pé atrás com essa série desde a primeira temporada. Por que? Pela mania que os roteiristas têm de deixarem pontas soltas. Um mistério aparece, e ficamos vários episódios (às vezes mais de uma temporada) sem saber o que realmente aconteceu.
Pra piorar, os produtores de Lost já declararam que alguns destes mistérios permanecerão sem explicação…
Agora, nesta última temporada, alguns mistérios estão sendo solucionados. Mas acho que, chegando perto do fim, o ritmo poderia acelerar um pouco, não acham?
Bem, só faltam oito episódios para acabar. Vamos ver como será o fim. Se o fim for bom, Lost será um marco na história da tv. Se for ruim, virará piada…
(O torrent de Lost é liberado na internet na madrugada de terça pra quarta. Nas quartas, passo a minha hora de almoço no trabalho vendo o novo episódio…)
24 – S08E14
Uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. Sou muito fã do Jack Bauer!
Mas admito que o formato “cansou”. A sétima temporada de 24 já não foi tão boa, e esta oitava alterna altos e baixos.
Tivemos uma grande revelação no fim de um dos últimos episódios, tomara que a série rume para um fim digno, já que rolam boatos na internet sobre o cancelamento da série.
(O torrent de 24 é liberado na internet na madrugada de segunda pra terça. Terça à noite é dia de ver o novo episódio ao lado da Garotinha Ruiva!)
Também estou acompanhando três sitcoms, The Big Bang Theory, How I Met Your Mother e 30 Rock. Mas esta semana nenhuma das três merece destaque…