O Albergue 2
Em 2005, apareceu nos cinemas O Albergue, um filme interessante pela franqueza que mostrava os seus objetivos. “Quer ver sangue e tripas? Então venha ao cinema!” Essa poderia ser a chamada do filme…
Claro que teria continuação, né? Filmes de terror quase sempre têm… Pelo menos aqui o diretor Eli Roth foi mantido, diferente da série Jogos Mortais (que teve um excelente primeiro filme e cada continuação pior do que a outra).
Esse aqui repete o mote do primeiro: jovens mochileiros em viagem pela Europa são convidados a conhecerem um albergue em Bratislava, na Eslováquia, onde são presos e levados para serem torturados e assassinados por um “clube” de gente muito, muito rica.
Não dá pra se esperar muito de um filme assim, né? Principalmente lembrando que esta é a parte 2!
Ou seja, vendo o filme apenas na farra, sem levá-lo à serio, pode ser uma boa diversão. Uma morte bem filmada aqui, um clima de tensão ali…
Claro que algumas coisas ficam meio forçadas, como o garotinho assassinado pelo chefão, ou o cara local que tenta salvar a mocinha (se eles vão até os EUA pra matar um americano, como deixariam vivo um simples habitante da vila?).
Mas, se você deixar o cérebro de lado, pode se divertir…
Curiosidade pros fãs de seriados de tv: os dois amigos que vão pra Bratislava para matar são (ou foram) personagens secundários em Desperate Housewifes!
Categorias: Eli Roth, Terror