After.Life

After.Life

Uma jovem mulher está no limiar entre a vida e a morte, dentro de uma funerária. O agente funerário aparentemente tem o poder de conversar com os mortos. Ou tem a intenção de enterrá-la viva.

Filme esquisitão, longa de estreia do diretor e roteirista Agnieszka Wojtowicz-Vosloo, After.Life teoriza sobre o que acontece logo após a morte. Ou não…

O elenco está muito bem. Um inspiradíssimo Liam Neeson está perfeito como o sinistro e misterioso agente funerário. E achei genial a escolha de Christina Ricci para o papel principal. É impossível não lembrar da mórbida Vandinha, da Família Addams. Justin Long, menos conhecido que seus colegas, também está ok, assim como o garoto Chandler Canterbury.

Os efeitos de maquiagem estão perfeitos! Christina Ricci, linda, passa boa parte do filme nua, mas como está morta, fica algo entre sexy e assustador. Aliás, Ricci sabe escolher os filmes onde tira a roupa. Ex atriz mirim, ela também apareceu nua em Entre o Céu e o Inferno, onde ela faz uma ninfomaníaca que passa boa parte do filme acorrentada pelo personagem de Samuel L. Jackson. Em ambos os casos, ela está belíssima, mas, em ambos, a nudez é pouco convencional…

Um dos trunfos do roteiro é a ambiguidade. Até o fim do filme, paira no ar a dúvida: Anna está viva ou morta? Deacon é um assassino, ou simplesmente alguém com o poder de conversar com os mortos? O roteiro dá pistas para todas as teorias, e não explica nenhuma delas…

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*