A Montanha Enfeitiçada
Com um passado ligado ao crime, o grandalhão Jack Bruno (Dwayne Johnson) trabalha como taxista e tenta ficar longe de problemas. Mas acaba se envolvendo como dois passageiros, um casal de irmãos adolescentes – que não são exatamente o que parecem ser.
A Montanha Enfeitiçada é Disney. Isso tem o seu lado bom e seu lado ruim. Por um lado, a qualidade técnica é indiscutível. Mas, por outro lado, a Disney é famosa por ser previsível e “água com açúcar”…
E aqui o padrão Disney está presente. Os efeitos especiais são excelentes – alguns deles são realmente impressionantes, como, por exemplo, o momento onde um dos adolescentes pára o carro na estrada. Mas, por outro lado, a trama é tão bobinha… Ok, trata-se de um filme para o público infanto-juvenil. Mas precisava ser tudo tão óbvio?
Dirigido por Andy Flickman, A Montanha Enfeitiçada é a refilmagem do filme homônimo, também da Disney, de 1975. Os nomes em português são iguais, mas em inglês o original se chama Escape to Witch Mountain, enquanto a refilmagem é Race to Witch Mountain. Não vi o original, não posso dizer qual dos dois é melhor…
No elenco, Dwayne Johnson, que antes era chamado de “The Rock”, está eficiente como o “taxista bom de briga”. Ele está naquele momento da carrreira onder quer diversificar e deixar os filmes de ação de lado – Arnold Swarzennegger e Sylvester Stallone percorreram este caminho anos atrás. Além dele, temos Carla Gugino, Ciarán Hinds, Tom Everett Scott, e os jovens AnnaSophia Robb e Alexander Ludwig. E uma ponta de Cheech Marin como o mecânico.
Enfim, um filme correto e bem feito, que vai agradar as crianças e os adultos menos exigentes.
ei man terminei de escrever uma review do Hurt Locker no meu blog depois da uma passada la http://gtnblog.wordpress.com/
e estou no aguardo da sua tambem ;D