A Verdade Nua e Crua

A Verdade Nua e Crua

Já falei aqui o que acho sobre comédias românticas, né? São sempre a mesma coisa, com uma ou outra pequena variação. Mas no fim, tudo acaba igual. Bem, o mesmo acontece com este A Verdade Nua e Crua, dirigido por Robert Luketic (Legalmente Loira).

Produtora de TV (Katherine Heigl), bem sucedida profissionalmente, mas que ainda espera a chegada do príncipe encantado, de repente se vê forçada a trabalhar com um sujeito machão com ideias e posturas chauvinistas (Gerard Butler).

Acredito que a “variação do tema” em A Verdade Nua e Crua (The Ugly Thruth no original) é a inclusão do personagem Mike Chadway, o machão que vive repetindo que “homens são sempre iguais”. Aliás, a escolha do ator foi boa: Gerard Butler, o Leonidas de 300, o filme com o maior nível de testosterona dos últimos anos. O personagem é bom – Chadway tinha um programa de tv independente onde promovia as suas teorias politicamente incorretas sobre relacionamentos, e isto traz algumas das melhores piadas do filme.

Mas infelizmente é pouco. A maior parte das piadas é sem graça. E, pra piorar, não senti muita consistência nos conflitos criados pelos personagens principais.

No fim, temos um filme óbvio. Claro que pode divertir casais, mas só aqueles com expectativa baixa.

Categorias: Comédia Romântica, Gerard Butler, Katherine Heigl

4 comentaram em “A Verdade Nua e Crua

  1. Ah, eu achei engraçadinho. =)

    Bem melhor que aquele “Minha Super Ex-Namorada”, que assisti ontem (dublado e com comerciais ainda por cima… argh!)

  2. Eu achei muito engraçado,nós mulheres adoramos ver na tela esses tipos machões que só existem mesmo na nossa imaginação(aja visto a legião de fãs do ator pricipal).Os dialogos são afiados e o roteiro pelo que li foi escrito em parte por duas mulheres que tentaram fazer algo do tipo Katherine Hepburn e Spencer Tracy mais a tão deliciosa guerra dos sexos que nada mais é do que tesão mal resolvido…No inicio parece que não vai engrenar ,mas quando aparece o Gerard Butler e eles começam a se cutucar fica muito divertido,embora a personagem feminina seja mais estereotipada e não tão engraçada , a quimica funciona.
    Pergunte para seus amigos,irmãos,namorado,marido etc e você vai saber que eles são meio primários nessa história de primeiras intenções…Mas os homens são criaturas tão bacanas e divertidas…Que isso compensa esse “primitivismo todo”.Evan (eu e meu marido rimos muito….)

  3. Pingback: Código de Conduta « Blog do Heu

  4. Pingback: Amizade Colorida « Blog do Heu

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*