As Criaturas Atrás das Paredes
Um garoto pobre e ameaçado de despejo invade a casa do proprietário, atrás de uma coleção de moedas de ouro. Dentro da casa, descobre que esta é fortificada, e quem entra não sai…
Este é um interessante filme bizarro de Wes Craven, numa fase pós Hora do Pesadelo e pré Pânico. É que, quando Craven criou o genial Freddy Krueger, ele vendeu os direitos do personagem, e perdeu o controle sobre o filme – tanto que o segundo filme da série Hora do Pesadelo é terrivelmente ruim! Desde então, ele tentou emplacar alguns filmes, mas só acertou a mão (comercialmente falando) com a trilogia Pânico…
(Heu, particularmente, gosto de A Maldição dos Mortos Vivos, feito neste intervalo!)
Ver As Criaturas Atrás das Paredes hoje é esquisito, pois o filme “envelheceu” e parece bem datado. Mas não deixa de ser interessante ver o casal incestuoso e sádico que controla a casa e sequestra todas as pessoas que ousam chegar perto. A cena em que o “Daddy” veste a roupa de couro e sai pelos corredores atirando é sensacional!
Aliás, hoje acho que esse filme mudaria de prateleira na locadora. Sai do terror e vaia para cult movies…
E, para os fãs de Tarantino, participação de Ving “I’m gonna be medieval with his ass” Rhames!
Categorias: Terror, Ving Rhames, Wes Craven
esse eu vi no cinema quando era moleque!!! adoro !!! tenho hj em dvd!!
nunca tinha ouvido falar desse filme do wes craven. mas eu acho que deve ser bem melhor que assistir a “franquia” pânico.
Pingback: A Sétima Alma « Blog do Heu
O Daddy é o msm padre lobisomem de Bala de Prata neh? rpzzzz, aquele kra em bala de prata eh muito assustador.
um filme que foge das carasteristicas absurdas e normais desses novos filmes de terror, o filme tem sua causa nobre, e a historia não foge muito dessa causa,da a sensação de realidade,pelo fato de psicoptas estarem em qualquer casa, qualquer lugar(claro tem suas fantasias,filmes e uma fulga da realidade),mais não deixa de ser um genero e um filme muito eficiente, que comcerteza merecia uma senhora refilmagem