Caprica – Season Finale
E, depois de apenas 18 sonolentos episódios, chegou ao fim a mal aproveitada série Caprica.
Caprica é um spin off de BSG, a trama se passa 58 anos antes dos eventos da série original. Mostra o início da criação dos Cylons, e um dos personagens principais é Joseph Adama, pai do almirante Adama de BSG.
O potencial era grande, mostrar a origem de tudo, mostrar os planetas e culturas das colônias antes da guerra. Mas o ritmo da série era lento demais. Principalmente por ser algo relacionado a BSG, uma série que tinha como uma das principais características o ritmo frenético.
A série não agradou, e foi cancelada. Depois do cancelamento, ainda fizeram alguns episódios e lançaram direto na internet. Heu achei a série tão chata que parei no meio. Até que o meu amigo Marcelo Melo me falou bem do fim do último episódio, e voltei a ver.
Realmente, os últimos dez minutos do episódio final são muito interessantes para os fãs de BSG. Algumas coisas importantes são explicadas, agora a gente entende melhor a motivação dos cylons em BSG. Fica a dica para quem começou e está pensando em desistir: o fim vale a pena!
E o pior é que não dá pra recomendar só o fim da série, porque quem não viu o início não vai entender quem são os personagens e eventos. Acho que o ideal seria alguém eliminar todas as partes monótonas e condensar toda a história em uma minissérie de duas ou três horas.
Tem mais um comentário que quero fazer, mas preciso do aviso de spoilers antes!
SPOILERS!
SPOILERS!
SPOILERS!
SPOILERS!
SPOILERS!
Nada a ver o destino que deram para o jovem William Adama. Pra que aquilo??? Completamente desnecessário!
FIM DOS SPOILERS!
Enfim, nada essencial. Mas quem for fã de BSG vai apreciar o fim da série.
Noosssa, eu assisti apenas a primeira temporada de Caprica e achei sen sa cio nal, todos os questionamentos existenciais, a reação dos personagens, os diálogos, demais. Só o fato de bater numa seita que por er apenas um deus, tem um comportamento tirânico e justifica seus atos através de uma “vontade” que vem sei lá eu daonde, é maravilhoso.
Opiniões, opiniões.
Um abração
Chris