Coherence

Crítica – Coherence

Sinopse (imdb): Coisas estranhas começam a acontecer quando um grupo de amigos se reúne para um jantar numa noite em que um cometa passa.

Sei lá por que, deixei escapar este Coherence, de 2013. Depois de ver recomendações em mais de um lugar, resolvi ver.

Escrito e dirigido por James Ward Byrkit, Coherence (não sei se tem nome em português) é um filme barato, com elenco reduzido e poucos cenários – e uma história muito bem construída usando o conceito de universos paralelos. E, a boa notícia é que apesar de ser um filme nada linear, dá pra entender de primeira, diferente de filmes herméticos como Primer.

Coherence custou 50 mil dólares e foi filmado em apenas 9 dias – números irrelevantes para o padrão hollywoodiano. Sim, vemos essa simplicidade na tela (é uma ficção científica sem efeitos especiais!). E confesso que não gostei da estética cinematográfica de Byrkit – câmera tremida, às vezes perde o foco… Mas quando acaba o filme, dá vontade de rever, pra pegar detalhes que passaram desapercebidos.

No meio dos rostos desconhecidos no elenco, achei um nome curioso: Lorene Scafaria, roteirista e diretora de Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo, um filme bem legal que mostra um lado pouco explorado do assunto “apocalipse”. Também no elenco, Emily Baldoni, Maury Sterling, Nicholas Brendon, Hugo Armstrong, Elizabeth Gracen, Alex Manugian e Lauren Maher.

Boa opção escondida por aí!

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*