Eu Me Importo

Crítica – Eu Me Importo

Sinopse (imdb): Uma guardiã legal corrupta que drena as economias de seus curatelados encontra um desafio quando uma mulher que ela tenta enganar acaba sendo mais esperta do que parece à primeira vista.

Eu Me Importo (I Care a Lot, no original) é escrito e dirigido por J Blakeson, que dirigiu A Quinta Onda o que não é exatamente um bom título pra apresentar no currículo. Em defesa do cara, A Quinta Onda não foi escrito por ele. Já Eu Me Importo foi escrito e dirigido.

O ritmo do filme é bem legal. Logo de cara a gente já entende qualé a do esquema da protagonista Marla, e toda a sucessão de acontecimentos do filme é bem equilibrada.
Aliás, que personagem, e que interpretação. Rosamund Pike está excelente, cínica, com aquele sorriso maravilhoso e o penteado perfeito!

O elenco é a melhor coisa de Eu Me Importo. Não só a Rosamund Pike, o Peter Dinklage já tinha mostrado que era um grande ator (cabe trocadilho), ele era uma das melhores coisas de Game of Thrones, e aqui ele está sensacional como o mafioso anão zen. A Dianne Wiest também está ótima como a velha misteriosa. Do elenco principal, só Eiza Gonzalez que faz o feijão com arroz, mas me parece que a culpa é do roteiro e não da atriz.

Sobre o roteiro, tem duas coisas que não gostei, mas entendo que são coisas comuns em roteiros por aí. Uma delas é a conveniência de certos acontecimentos, tipo a falta de precisão dos criminosos – não entro em detalhes por causa de spoilers. Outro problema é que a Marla tinha um esquema muito bem arquitetado pra arriscar tudo por uma cliente. Mas… 1- ela explica por que ela quer insistir no caso, e 2- se não fosse isso não tinha filme…

Não gostei do fim do filme. Entendo que é difícil você ter um final politicamente correto quando os seus protagonistas são pessoas de moral duvidosa, mas, faz parte, acho que o final poderia ter pegado outro caminho. Mas não chegou a atrapalhar a experiência.
Eu Me Importo vale, nem que seja pela Rosamund Pike.

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*