Goosebumps 2: Halloween Assombrado

Crítica – Goosebumps 2: Halloween Assombrado

Sinopse (imdb): Dois jovens amigos encontram um livro mágico que traz para a vida um boneco de ventríloquo.

Fui ver o primeiro Goosebumps antes de checar esta continuação. Não foi uma boa ideia. Não só o novo filme não tem nada a ver com o original, como alguns conceitos criados no filme anterior são desrespeitados aqui.

Dirigido pelo pouco conhecido Ari Sandel, Goosebumps 2: Halloween Assombrado (Goosebumps 2: Haunted Halloween, no original) ignora que o primeiro filme tinha um gancho para continuação (o livro com todos os monstros) e começa uma história do zero. Perdeu uma boa oportunidade…

Mas, até aí, tudo bem. Uma continuação não precisa estar presa a um gancho do filme anterior. O problema aqui é que o boneco Slappy cria monstros por conta própria. Por que esses monstros seriam sugados pelo livro, se eles não vieram de lá? Isso fazia sentido no primeiro filme, aqui não faz mais.

Assim como no primeiro filme, tudo aqui é leve e bobinho. Sustos que não vão dar medo em ninguém, clima de trem fantasma de parquinho. O roteiro tem umas escorregadas (tipo esquecerem a velha dormindo na cena dos gummy bears), mas nada muito grave. Diversão para a garotada, esse é o objetivo.

No elenco, ninguém muito relevante: Madison Iseman, Jeremy Ray Taylor, Caleel Harris, Wendi McLendon-Covey, Ken Jeong e Chris Parnell. Jack Black aparece numa ponta, desnecessária para a trama deste filme. Mas importante para uma continuação.

É, é verdade. Goosebumps 2 terminha com um gancho para o terceiro filme. Não precisava, né?

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*