John Morre no Final

Crítica – John Morre no Final

Quem gosta de filmes bizarros?

Uma nova droga, chamada de “molho de soja”, deixa seus usuários em um estado permanente de alucinação, e, sob seu efeito, eles conseguem viajar pelo tempo e por outras dimensões. Dois jovens precisam controlar os efeitos colaterais da droga para salvar o mundo de uma invasão.

Definitivamente, John Morre no Final (John Dies At The End, no original) não é pra qualquer um. Trata-se de um filme que fala de viagens no tempo, dimensões paralelas, seres esquisitos e drogas bizarras, e que a cada cena que passa, a trama fica ainda mais estranha. Mas, aqueles que gostam de viagens malucas não vão se decepcionar. É só embarcar no nonsense!

No meio do filme, tudo estava tão estranho que fiquei curioso de saber quem era o diretor. Dei uma pausa pra checar o imdb e descobri que John Morre no Final foi escrito e dirigido por Don Coscarelli, autor da também bizarra série de terror / ficção científica Fantasma, onde uma esfera metálica voadora ataca as pessoas, e ninguém da plateia entende o que acontece ao longo de quatro filmes. Coscarelli também fez Bubba-Ho-Tep, filme que não é tão bizarro apesar de sua premissa – Bruce Campbell interpreta um Elvis Presley idoso, num asilo, enfrentando uma múmia.

O elenco traz alguns nomes curiosos. O badalado Paul Giamatti tem um papel estratégico onde aparece o filme todo, mas deve ter filmado sua parte em apenas um dia. Clancy Brown, o Kurgan de Highlander, também está bem em um pequeno papel chave, assim como Doug Jones, mais conhecido por papeis onde não mostra a cara (Abe Sapien em Hellboy, o Surfista Prateado no segundo Quarteto Fantástico, o Fauno em Labirinto do Fauno). Pra quem é fã de Coscarelli, Angus Scrimm, o Tall Man de Fantasma, aparece rapidamente como o padre. Ah, quase esqueci, o filme é estrelado pelos desconhecidos Chase Williamson e Rob Mayes.

John Morre no Final foi adaptado de um livro. Li no imdb pessoas comparando o filme com o livro, mas como não li, não posso palpitar. Só posso dizer que fiquei curioso sobre um livro tão bizarro.

Ah, o título. Pode parecer um spoiler, mas não é. E, de mais a mais, John Morre no Final é aquele tipo de filme que tanto faz ter spoilers ou não, a história é tão bizarra e a trama dá tantas voltas que não faz diferença se você souber algo que acontece no fim…

Enfim, se você curte filmes diferentes e criativos, não perca. Mas se só gosta de blockbusters, passe longe!

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*