O Nevoeiro
Demorou, mas finalmente The Mist foi lançado por aqui. Não sei por que demorou tanto, afinal, acredito que seria fácil de se vender “do mesmo diretor e roteirista de Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre, o mais novo filme baseado em Stephen King”!
Uma cidade pequena, à beria de um lago, é açoitada por ventos fortes à noite. Na manhã seguinte, David Drayton (Thomas Jane), um artista local, vai até o supermercado com seu filho. E uma névoa envolve a cidade – e existe algo misterioso dentro da névoa.
O suspense é muito bem montado – não sabemos o que há dentro da névoa! E começa um clima claustrofóbico dentro do supermercado, onde o medo do desconhecido começa a mudar as pessoas.
Uma coisa muito interessante aqui é o foco nos personagens presos no supermercado., e não no que está na névoa. Marcia Gay Harden interpreta Mrs Carmody, uma religiosa que aos poucos começa a exacerbar o seu fanatismo – e conquistar “fiéis”, afinal, ninguém sabe o que está acontecendo lá fora…
E assim, o suspense toma conta do filme. Boas interpretações, boa fotografia, e o talento do diretor e roteirista Frank Darabont são essenciais para criar esse clima.
Não gostei muito do fim, acho que poderia ser diferente. Mas não estraga a beleza do filme.
Categorias: Frank Darabont, Marcia Gay Harden, Stephen King, Suspense, Thomas Jane
Então, o filme até que foi bem recebido por crítica e público. Eu achei que o filme foi muito mais um terror tradicional, com monstros e sangue, do que o suspense que poderia ter sido. O Luis Carlos Merten, do Estadão, odiou, hehe…menos mal.
Abraço!
Pingback: The Mutant Chronicles « Blog do Heu
Pingback: The Walking Dead – Segunda Temporada « Blog do Heu
Pingback: Blog do Heu » The Walking Dead – Segunda Temporada