O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray

Baseado no livro homônimo de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray mostra o jovem Dorian Gray, que acabou de se mudar para a efervescente Londres vitoriana. Obcecado por sua beleza e juventude, Dorian aceita que lhe pintem um restrato. Ao vê-lo pronto, afirma que daria sua própria alma para ter eternamente aquela aparência.

Neste filme dirigido por Oliver Parker, a reconstituição de época é muito bem feita, o elenco está ok, os poucos efeitos são eficientes, mas… Mas o filme não empolga…

Acho que o roteiro pecou em não se dicidir sobre o estilo do filme. Às vezes, parece um romance de época, às vezes, um terror clássico. E falha nos dois sentidos.

Pena, porque o elenco é legal. Ben Barnes, mais conhecido por filmes infanto-juvenis como As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian e Stardust – O Mistério da Estrela, funciona bem como o protagonista que se recusa a envelhecer e escolhe uma vida dedicada ao hedonismo. Colin Firth está ótimo como o bon vivant Henry Wotton, espécie de mentor de Dorian. Ben Chaplin, Rebecca Hall e Rachel Hurd-Wood também estão ok.

Mas o resultado final fica devendo. Pena.

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*