Crítica – O Segredo da Cabana
Cinco jovens vão passar um feriado em uma cabana no meio do mato – e se você acha que sabe o que vai acontecer, desta vez a história é outra!
O Segredo da Cabana (The Cabin in the Woods, no original) é daquele tipo de filme que o quanto menos você souber, melhor. Vou tomar cuidado aqui para não soltar spoilers. Por enquanto, só adianto que é uma das melhores surpresas que vi nos últimos tempos na área do terror: roteiro bem escrito, efeitos excelentes, muito gore e muito bom humor. E principalmente: uma história diferente do óbvio!
O Segredo da Cabana é a estreia de Drew Goddard como diretor. Mas Goddard não é um novato no universo fantástico: ele escreveu o roteiro de Cloverfield – Monstro e de vários episódios das séries Buffy, Angel, Alias e Lost. E aqui ele co-escreveu o roteiro com um dos nomes mais “quentes” da Hollywood atual: Joss Whedon, o diretor do badaladíssimo Os Vingadores, um dos melhores filmes de 2012 por enquanto.
O roteiro tem um detalhe interessante: não existe exatamente uma “reviravolta de roteiro” (o tal “plot twist”). A história é aquela mesma, o grande lance é que o espectador não tem ideia do que está acontecendo, e só vai descobrindo aos poucos…
Talvez por ter Whedon por perto, um dos atores é Chris Hemsworth, ele mesmo, o Thor – e não é o ator principal. Não sei quando este O Segredo da Cabana foi filmado, mas heu chutaria que foi antes do lançamento de Thor – acredito que hoje Hemsworth faria escolhas diferentes – não que O Segredo da Cabana seja ruim, longe disso, mas é um filme que não privilegia atores. Tanto que o resto do elenco só tem nomes menos badalados: Kristen Connolly, Anna Hutchison, Richard Jenkins, Bradley Whitford, Amy Acker, Fran Kranz e Jesse Williams. Ah, sim, ainda tem a Sigourney Weaver em uma ponta não creditada.
E agora, apesar de ter vontade de falar mais sobre o filme, vou ficar quieto, pra não estragar. Só fica o recado: cuidado com spoilers, não leia muito sobre o filme. E aproveite um dos melhores filmes de terror do ano!
.
.
Se você gostou de O Segredo da Cabana, o Blog do Heu recomenda:
Evil Dead
Arraste-me Para O Inferno
Jogos Vorazes
Esse deu vontade de ver!
Um monte de cliches de filmes de terror teenager americano amontoados, com uma produçao B, ja seria um filme fraco, pra nao dizer ruim.
Mais ai um expertinho decide criar uma realitty show, fantastmas, Zumbies, Draculo, God of war, misturar tudo numa roteito bobinho e sem sentido, camuflado por piadinhas e atores “conhecidos”
o resultado final é péssimo, assim como as atuaçoes monocromaticas e efeitos visuais fundo de quintal…
Gostei do filme!!
Concordo com você Erik, não passa de um filme super trash com várias homenagens. Estou impressionado com a quantidade de gente elogiando esse filme, no Rotten Tomatoes ele está com 90 % de aceitação. Tudo bem que tem umas curiosidades interessantes no filme, mas só em um site dos EUA para um filme desse ter uma cotação maior que “A Origem”.
Pingback: Top 10: Melhores Filmes de 2012 | HEUVI.COM.BR