Crítica – Os 3
Camila (Juliana Schalch), Cazé (Gabriel Godoy) e Rafael (Victor Mendes), estudantes recém chegados em São Paulo, vão morar juntos e viram amigos inseparáveis. Com o fim da faculdade e a iminente separação do trio, surge uma proposta para transformar a vida deles em uma espécie de mistura de reality show com site de vendas on line.
Os 3 foi dirigido por Nando Olival, que antes fez Domésticas ao lado de Fernando Meirelles. O melhor aqui é a química entre o trio principal. Apesar de usar atores desconhecidos, o elenco foi muito bem escolhido. Os atores viraram amigos na vida real, e isso transparece na tela.
O roteiro não é perfeito, algumas situações soaram forçadas, me pareceu que não tinham muita história pra contar. E ainda achei desnecessária a inclusão da outra menina no “reality show”. O que salva é realmente o trio principal.
Mas tem uma coisa que me incomodou um pouco. Spoilers leves abaixo!
SPOILERS!
SPOILERS!
SPOILERS!
Se Rafael gostava tanto de Camila a ponto de se afastar, na minha humilde opinião, não teria muito sentido ele querer de volta a companhia de Cazé…
FIM DOS SPOILERS!
Felzmente, isso não atrapalha o resultado final. Leve e despretensioso, Os 3 consegue ser uma boa diversão.
Gostei muito do filme, mas realmente acho que a trama não foi bem trabalhada, como se se algo faltasse. Quando a segunda garota entrou em cena, esperava algo surpreendente no filme e nada aconteceu. De qualquer forma fiquei com vontade de fazer igual. Se alguém quiser patrocinar meu reality show, estamos aí.