Crítica – Ruim Pra Cachorro
Sinopse (imdb): Um cachorro abandonado se une a outros vira-latas para se vingar de seu antigo dono.
Costumo evitar trailers, porque muitas vezes os trailers mostram demais. Mas vi esse trailer de Ruim Pra Cachorro, achei muito engraçado, cheguei a compartilhar o link do trailer.
E aí quando vi o filme, reparei que quase todas as boas piadas estão no trailer… :-/
Enfim, vamos ao filme. Dirigido pelo pouco conhecido Josh Greenbaum, Ruim Pra Cachorro (Strays, no original) guarda uma certa semelhança de marketing com Festa da Salsicha: olhando de longe, parece um filme fofo para crianças. Mas na realidade é uma comédia pesada para adultos. Ok, Ruim Pra Cachorro não é tão ofensivo quando Festa da Salsicha, mas ainda está longe de ser um produto voltado ao público mais novo.
O filme tem algumas piadas bem engraçadas, mas tem outras bem bobas. São basicamente dois tipos de piadas. Tem as piadas “pesadas” – as que envolvem palavrões, sexo e escatologia, e que, na minha humilde opinião, são as menos engraçadas. Pra mim, as melhores piadas são as que brincam com manias de cachorros, tipo a piada do “Toc Toc” ou o mistério sobre os chocolates. Donos de cachorros vão se divertir com essas piadas caninas!
Tecnicamente falando, Ruim Pra Cachorro é muito bom. Segundo o imdb, 95% do filme usa cachorros reais- deve ter dado um trabalhão pra adestrar todos os cães pra fazerem tudo aquilo. Vi a versão legendada, as bocas dos cachorros se movem como as palavras (claro que isso foi cgi).
No elenco, as principais vozes são Will Ferrell e Jamie Foxx. Ferrell está apenas ok como o cachorro bobinho e deslumbrado. Já Foxx está excelente, dá pra visualizar o ator se divertindo nas gravações. Também no elenco, Isla Fisher, Randall Park, Will Forte e Sofia Vergara.
Se você não viu o trailer, vai se divertir mais no filme.