Se Beber, Não Case!
Quatro amigos vão para Las Vegas para a despedida de solteiro de um deles. Só que, na manhã seguinte, quando acordam no meio de uma ressaca enorme, com um caos no quarto do hotel, descobrem que não se lembram de nada que aconteceu na noite anterior.
Sim, tem cara de comédia pastelão besta. Ou então mais um “filme com cara de Judd Apatow” (O Virgem de 40 anos) – comédias bem construídas, mas pouco engraçadas. Mas não – o filme (The Hangover no original) é uma agradável surpresa, muito engraçado e cheio de piadas politicamente incorretas.
A estrutura lembra um pouco Cara, Cadê meu Carro?, onde Sean William Scott e Ashton Kutcher precisam refazer os passos da noite anterior para descobrir onde deixaram o carro. Aqui, os três amigos acordam em Las Vegas e não se lembram de nada que aconteceu na última noite. Só que, diferente do outro filme, em vez do carro, eles perderam o noivo – dois dias antes do casamento!
Um dos trunfos do filme do diretor Todd Philips e dos roteiristas Jon Lucas e Scott Moore é o elenco, de nomes quase desconhecidos. Os três amigos do noivo, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis), cada um com sua personalidade distinta, são muito bem construídos. A improvável amizade entre os três é responsável por boa parte das piadas do filme.
Os personagens secundários também são legais, e aqui temos pelo menos dois rostos conhecidos. Heather Graham (a Rollergirl de Boogie Nights) faz uma prostituta boazinha, e Mike Tyson – sim, o boxeador – interpreta ele mesmo.
O título em português é que é horrível. Afinal, não tem nada a ver com o enredo do filme… Por que não uma simples tradução: “A Ressaca”?
Categorias: Bradley Cooper, Comédia, Heather Graham, Todd Phillips, Zach Galifianakis
para mim foi um dos melhores filmes de 2009. Eu chorei de rir do começo ao fim.. muito bom.. excelente!
Assisti ontem. Realmente, uma agradável surpresa. (Na verdade só tive coragem de assistir um filme com este título por que você disse que era bom! rs)
Achei que exageraram um pouco em piadas de nível MUITO baixo, o que eu particularmente não gosto. Mas, no geral, o filme é excelente!
Quanto ao título, dá até pra encontrar um motivo: trata-se do que passa o Stu.
Mas ele não é o personagem central! Não faz sentido…
Pingback: Operation Endgame « Blog do Heu
Pingback: Sem Limites « Blog do Heu
Pingback: Transformers 3: O Lado Oculto da Lua « Blog do Heu
Pingback: Blog do Heu » Transformers 3: O Lado Oculto da Lua
Pingback: Blog do Heu » Your Highness
Pingback: Assalto em Dose Dupla « Blog do Heu
Pingback: Blog do Heu » Assalto em Dose Dupla
Pingback: Blog do Heu » Eu Queria Ter a Sua Vida
Pingback: Aftershock | HEUVI.COM.BR