Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme

Peanuts, O FilmeCrítica – Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme

Charlie Brown se apaixona pela nova vizinha, uma garotinha ruiva que se mudou e agora está na mesma sala que ele na escola.

Nova produção da Blue Sky (A Era do Gelo, Rio), Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme (The Peanuts Movie, no original) é talvez o melhor desenho baseado na obra de Charles M. Schulz. Charlie Brown, Lucy, Linus e toda a turma estão de volta, numa bela homenagem aos quadrinhos – o filme foi escrito por Craig Schulz e Bryan Schulz, filho e neto do Schulz “original”.

Diferente das animações antigas, os personagens aqui têm volume, são tridimensionais. O resultado ficou muito bom, os personagens não perderam suas características, o desenho ficou mais rico. (Sei que isso é uma desculpa para vender o filme 3D, mas continuo achando desnecessário – desenho tridimensional não precisa ser em 3D!).

O título fala “Snoopy e Charlie Brown”, então existe uma subtrama protagonizada pelo Snoopy, onde ele é um piloto de avião na guerra e duela com o Barão Vermelho. Sei que existiam quadrinhos com esse tema, mas no filme isso foi um problema – a subtrama do Snoopy é arrastada e desinteressante, o filme perde o ritmo.

Apesar da subtrama, o resultado final é muito bom, tanto tecnicamente quanto na história. Ok, talvez o filme seja um pouco ingênuo e infantil demais, mas a Blue Sky não é Pixar, né?

Por fim, um protesto. A Garotinha Ruiva é um personagem importantíssimo para o filme, toda a motivação do Charlie Brown é ligada a ela. Cadê bonecas da Garotinha Ruiva nas lojas de brinquedo (e nas lanchonetes)?

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*