Sinopse (imdb): Um alfaiate especializado deve vencer um perigoso grupo de gângsteres para sobreviver a uma noite fatídica.
A sinopse e o cartaz me sugeriram algo na linha de Kingsman, mas a única semelhança é na ambientação. Kingsman tem muita ação e muito humor, e aqui não tem nada disso. Na verdade The Outfit parece mais um teatro filmado, afinal quase tudo as passa dentro de um único cenário, e quase tudo se passa no mesmo dia.
Estreia na direção de Graham Moore, que ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado por O Jogo da Imitação, The Outfit não é um grande filme, mas tem pelo menos dois trunfos: um ator principal inspirado; e um roteiro cheio de plot twists.
Mark Rylance (Ponte dos Espiões, Jogador Nº 1) está muito bem conduzindo o filme. Ok, seu personagem lembra o de Ponte dos Espiões (que inclusive lhe deu um Oscar) – um cara misterioso, de poucas palavras. Mas isso funciona perfeitamente no formato proposto, porque nem tudo é o que parece ser. Também no elenco, Zoey Deutch, Dylan O’Brien, Johnny Flynn, Simon Russell Beale e Nikki Amuka-Bird.
Aproveito para falar do roteiro. Quase tudo se passa em um único dia (ou noite, não sabemos). Eventos acontecem fora do atelier, mas toda a ação é interna. E tudo é baseado nos diálogos e no entra e sai de personagens. Quem espera muita ação talvez não goste, mas quem gostar de bons diálogos vai ser recompensado com alguns plot twists bem encaixados.
The Outfit ainda tem uma boa ambientação no atelier do alfaiate e uma boa trilha sonora de Alexandre Desplat. Um bom filme “pequeno”.