Top 10: Melhores Finais Surpreendentes

 

Top 10 – Melhores Finais Surpreendentes

Viva! Mais um Top 10!

Hoje vou falar daquele tipo de filme que você está vendo, achando que está entendendo a trama, e, de repente, perto do fim, acontece alguma grande reviravolta e muda toda a história. Você fica de queixo caído, tentando entender o que aconteceu, e pensando “como é que eu não reparei nisso antes?”

Mas, atenção! Este não é um Top 10 comum! Falaremos dos finais dos filmes! Então, cuidado com spoilers!!!

Spoiler é aquela informação que pode estragar o fim de um filme ou seriado. Ou seja, é sempre bom avisar para quem está lendo. Se você não quiser arriscar, pare de ler e vá para outro post! Que tal visitar os meus outros Top 10? Já foram sete até agora: filmes de zumbi, estilos dos anos 80, filmes com nomes esquisitos, filmes sem sentido, personagens nerds, melhores vômitos e melhores cenas depois dos créditos.

SPOILERS!

SPOILERS!

SPOILERS!

SPOILERS!

SPOILERS!

Para não estragar nada, deixei os textos em branco com o fundo branco. Para ler, é preciso selecionar o texto. E, desculpem se existe um excesso de pontos de exclamação. Afinal, estamos falando de finais realmente surpreendentes, né?

Bem, vamos ao Top 10?

Como sempre, em ordem cronológica.

Psicose (1960)

A mãe de Norman Bates está morta! Ele guarda o cadáver da mãe em casa!!!

O Planeta dos Macacos (1968)

O astronauta não está em outro planeta! No fim do filme ele descobre que ainda está na Terra!!!

O Império Contra-Ataca (1980)

Sim, hoje em dia TODO MUNDO sabe. Mas, na época do lançamento do filme, foi “a grande surpresa do século”: o grande vilão Darth Vader era na verdade o pai do mocinho Luke Skywalker!!!

 

Traídos pelo desejo (1992)

Só no fim do filme é que descobrimos que Dil, uma das principais personagens femininas, não é exatamente uma menina!!!

Os Suspeitos (1995)

Durante o filme inteiro, um deficiente conta a história para um policial. Até que, no fim do filme, descobrimos que ele não só não é deficiente, como também é o grande vilão!!!

Clube da Luta (1999) (http://blogdoheu.wordpress.com/2009/02/10/clube-da-luta/)

O personagem do Edward Norton, que narra o filme, não tem nome. Porque, na verdade, ele e o Tyler Durden (Brad Pitt) são a mesma pessoa!!!

O Sexto Sentido (1999)

Pode reparar: o personagem de Bruce Willis só interage com o garoto. Afinal, o garoto vê pessoas mortas e Willis está morto!!!

(Aliás, a inclusão deste filme na lista me impediu de colocar outros, como “Corpo Fechado” e “A Vila”, do mesmo diretor e com o mesmo tipo de reviravolta no final; e “Os Outros”, que veio logo depois de “O Sexto Sentido” e a ideia é bem parecida.)

 

Femme Fatale (2002) (http://blogdoheu.wordpress.com/2009/03/11/femme-fatale/)

Quase todo o filme não aconteceu, é um sonho da personagem de Rebecca Romijn Stamos!!!

Identidade (2003)

Só no fim do filme é que descobrimos que TODAS aquelas pessoas estão dentro da cabeça do mesmo cara!!!

Jogos Mortais (2004)

Aquele cadáver que passa o filme todo entre os dois protagonistas é o vilão que orquestrou tudo, e ele não está morto!!!

Então, teve alguma ideia para o próximo Top 10?

9 comentaram em “Top 10: Melhores Finais Surpreendentes

  1. Legal Hel, mas como tem filme que eu não vi mesmo, não quer incrementar um pouco o texto dele? Só dois vc já tinha comentado antes (obrigado pelos links).
    Valheu
    Alex

  2. Ah Hell, os Outros merecia ser citado!

    [SPOILERS!!!!]

    [SPOILERS!!!!]

    [SPOILERS!!!!]

    [SPOILERS!!!!]

    [SPOILERS!!!!]

    [SPOILERS!!!!]

    [SPOILERS!!!!]

    [SPOILERS!!!!]

    [SPOILERS!!!!]

    [SPOILERS!!!!]

    [SPOILERS!!!!]

    Isso por que ele conseguiu, depois de O Sexto Sentido, te enganar COM A MESMA PEGADINHA, e duas vezes no mesmo filme! Sensacional!

  3. Olá, eu não vi todos esses filmes, mas como tem finais surpreendentes eu vou tirar o fim de semana pra ver COM CERTEZA, agora..dos que eu já vi, o que mais me chocou foi o sexto sentido, sem dúvida alguma! Parabéns pelo site!

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*