Verónica

VeronicaCrítica – Verónica

Sinopse (imdb): Madri, 1991. Uma menina adolescente encontra-se cercada por uma força sobrenatural maligna depois de ter jogado Ouija com duas colegas de classe.

Filme novo do Paco Plaza!

Plaza sempre terá meu respeito e admiração, mas com um pé atrás. Explico. Pra quem não reconheceu o nome, Plaza co-dirigiu REC, ao lado de Jaume Balagueró. O primeiro REC é um filmaço, mas suas continuações são bem mais fracas. E o piorzinho dos quatro é o terceiro – justamente o que teve Plaza sozinho na direção. E agora, será que ele acertou?

Bem, Verónica não é um REC, mas pelo menos é bem melhor que o REC 3

Hoje em dia estamos acostumados com terror “padrão Blumhouse”. Europeu, Verónica tem outra pegada. Temos um terror sério, com pouco cgi e poucos jumpscares, não tem o jeitão “trem fantasma de parque de diversões” que rola em Hollywood.

Verónica diz que se baseia em fatos reais, que teriam acontecido em Madri nos anos 90. Se é verdade ou não, não tem como saber… Mas no fim do filme aparecem umas fotos, supostamente do caso real. Fake ou não, ficou legal.

O elenco é bom. É o primeiro (e até agora único) filme da protagonista Sandra Escacena. Gostei das crianças, o garoto Iván Chavero é muito carismático. Também no elenco, Ana Torrent e Consuelo Trujillo. E Leticia Dolera faz uma ponta como uma das freiras professoras.

Como disse lá em cima, Verónica não é um REC. Mas mesmo assim é melhor que muito terror americano.

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*