Heu VI! na Comic Con Experience 2015
Uma convenção do tamanho da CCXP – Comic Con Experience é um evento onde é impossível de se ver tudo. Tem muita coisa acontecendo simultaneamente. Um estudo da programação é importante! Procurei o que era ligado a cinema, claro. E consegui acompanhar quatro painéis.
Cauã Reymond e o diretor Homero Olivetto vieram apresentar Reza a Lenda, o “Mad Max brasileiro”. Vimos o trailer, um trecho de sete minutos, e alguns detalhes de efeitos especiais. Se o trailer lembra muito os filmes do Mad Max, o diretor Homero explicou que, apesar do visual parecido, a história é bem diferente. Reza a Lenda será lançado no início do ano, poderemos verificar se é diferente ou não. Mas independente disso, acho uma boa notícia termos mais um filme brasileiro de ação tecnicamente bem feito – como tivemos há pouco com Operações Especiais.
Em outro auditório, Steve Cardenas, o Rocky DeSantos dos Power Rangers, levou ao delírio uma plateia que mostrou que Power Rangers ainda teria espaço nas telas de TV e do cinema. Cardenas comentou que sua carreira de ator veio meio por acidente – ele só atuou em filmes e séries dos Power Rangers, nada além disso – hoje ele trabalha como professor de artes marciais (ele usava uma camisa escrita “Rio de Jiu Jitsu“). Cardenas comentou que começou a praticar artes marciais por causa do Karate Kid e que se emocionou no dia que encontrou Ralph Macchio e por isso ele respeita cada momento que cada fã tem quando o encontra.
Voltando ao auditório grande, a Sony apresentava cinco grandes lançamentos para 2016: Inferno (continuação de Código Da Vinci), a refilmagem de Ghostbusters, a versão zumbi para o clássico de Jane Austen, Orgulho, Preconceito e Zumbis , a ficção científica apocalíptica A Quinta Onda (com direito a mensagens gravadas exclusivamente pela atriz Chloe Grace Moretz para o público brasileiro), e Angry Birds, num momento que teve participação de Dani Calabresa, que será uma das dubladoras. Se por um lado foi legal ver trechos inéditos de filmes novos, por outro, a Sony poderia ter escolhido trechos mais empolgantes. O trailer de A Quinta Onda foi muito mais empolgante que as cenas inéditas…
A última atração do auditório principal era Evangeline Lilly, de Lost, O Hobbit e Homem Formiga, que veio ao Brasil lançar um livro infantil, Os Molambolengos. Exibindo muita simpatia, Evangeline foi ovacionada de pé pelo auditório lotado, mesmo quando explicou que virou atriz “sem querer” e que sempre quis ser escritora.
Findo o primeiro dia de convenção, não existia melhor lugar para visitar que um restaurante temático de Star Wars!
Galera Jedi no restaurante “Jedi’s”! Tudo nerd! Star Wars na veia!