Top 10: Piores Filmes de 2022

Top 10 Piores Filmes de 2022

Até 2020, heu só fazia listas de melhores do ano. Mas me pediram uma de piores ano passado, então resolvi manter a tradição.

Lembrando que todos os 10 filmes foram comentados ao longo do ano. Vou deixar os links.

10-Águas Profundas
Águas Profundas está aqui mais pelas pessoas envolvidas do que pelo filme em si. Primeiro filme do Adrian Lyne depois de 20 anos sem filmar, e estrelado por Ana de Armas e Ben Affleck. E o filme é fraco, e o final é péssimo. Adrian Lyne deveria ter continuado na aposentadoria.

9-Moonfall
Heu queria gostar de Moonfall. A premissa é boa: a Lua está se aproximando e vai cair na Terra. E o filme até começa bem. Mas o roteiro se perde com umas maluquices que não fazem o menor sentido, e em vez de voltar ao rumo, vira uma grande sucessão de erros.

8-Titanic 666
É quase injustiça colocar Titanic 666 aqui, afinal a gente já sabia que seria ruim. Mas é ainda pior do que parecia. Roteiro ruim, atores muito ruins e efeitos especiais inacreditavelmente ruins. Deu pena do Jamie Bamber, heu gostava dele em BSG, preferia ter continuado sem vê-lo em ação do que num filme tão ruim.

7-Morbius
A gente sabe que filme da Marvel de fora do MCU costuma ser zoado, como foi Venom ano passado. Este Morbius é uma super produção estrelada por grandes atores, e ainda assim é tudo muito desleixado. O roteiro tem tantos furos que se a gente parar pra listar, não acaba hoje. E ainda tem efeitos especiais de segunda linha.

6-Pinóquio
Uma nova parceria entre Robert Zemeckis e Tom Hanks deveria ser sinal de boa qualidade. Mas não adianta nada se Pinóquio traz uma história requentada e com efeitos especiais tão ruins que parecem saídos de uma produção dos anos 90 com lançamento direto para home vídeo. E o Pinóquio do Del Toro só serviu pra gente lembrar como esse foi ruim.

5-Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City
Heu era fã da franquia Resident Evil, mas tudo foi ficando cada vez pior a cada novo filme. Aí anunciaram um reboot na franquia, e aparece este Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, que tem efeitos especiais toscos, atores ruins e um roteiro que não faz o menor sentido.

4-Halloween Ends
O Halloween anterior já tinha sido bem ruim, e a expectativa para este era zero. E mesmo assim o filme surpreendeu – negativamente. Halloween Ends se propõe a dar um fim para a história de Michael Myers, e o roteiro esquece do Michael Myers durante metade do filme. Vi no cinema com um amigo, e a partir de um certo ponto a gente começou a rir do filme, como se estivéssemos vendo uma comédia.

3-The Munsters
Diferente do habitual de Rob Zombie, que sempre usa uma estética suja e violenta, com personagens desagradáveis em tela, The Munsters é colorido e alegre, exagerado e caricato, desde cenários e atuações até maquiagem e efeitos especiais. E também é chato, muito chato. Ah, saudades de quando Rob Zombie fazia filmes ruins e divertidos. The Munsters é só ruim.

2-Skinamarink
Entendo que temos uma proposta diferente. Mas é uma proposta picareta. E um resultado final bem ruim. Skinamarink é um filme onde NADA acontece. Simplesmente isso. Imagens aleatórias ao longo de uma hora e quarenta, e só. E tem gente que disse que sentiu medo. De que???

1-Olhos Famintos Renascimento
Difícil tirar de Olhos Famintos Renascimento o posto de pior filme do ano. Nada se salva, nem direção, nem produção, nem elenco, nem parte técnica. E os efeitos de chroma key são de outro mundo! São tantos erros que fica até difícil de contar E se alguém duvida, veja a cena dos carros de polícia. Sério, gente, aquilo estava no filme oficial.