Alerta Máximo

Crítica – Alerta Máximo

Sinopse (imdb): Um piloto se vê preso em uma zona de guerra após ser forçado a pousar seu avião comercial durante uma terrível tempestade.

Houve uma época que heu achava que a carreira do Gerard Butler ia deslanchar, quando ele alternava filmes de ação de sucesso com comédias românticas divertidas. Mas em algum momento sua carreira caiu na vala do “filme de ação genérico”. Alerta Máximo (Plane, no original) segue essa linha. Nada com pretensões de listas de melhores do ano, mas, pelo menos, um filme de ação “honesto”.

A direção é de Jean-François Richet. Alguns detalhes são bem filmados como uma cena onde as pessoas entram num ônibus e a câmera foca no retrovisor do ônibus – detalhes discretos, que não atrapalham o desenvolvimento do filme, mas valorizam um pouco o resultado final. Ah, tem uma cena de luta entre Butler e um oponente em plano sequência!

Se os “mocinhos” são ok e têm alguma profundidade, os “vilões” são péssimos. São unidimensionais e caricatos ao extremo. Daquele tipo “não existe ninguém mais malvado que eu!”

No elenco, atores genéricos fazendo personagens genéricos. O único que tem um pouco mais de relevância é o prisioneiro que estava no avião, vivido por Mike Colter, o Luke Cage da “Marvel B”.

Mesmo com vilões ruins, Alerta Máximo ainda pode agradar aos pouco exigentes.