Top 10: Maiores Decepções em 2023

Top 10: Maiores Decepções em 2023

Existe uma diferença entre um filme ser ruim e um filme ser uma decepção. A decepção está mais atrelada à expectativa que criamos em torno daquela título. Precisa ser um filme que heu achava que podia ser bom, se heu já achava que ia ser ruim, não existe decepção…

Mas, me esforcei pra encontrar dez filmes que não estavam presentes na lista de piores do ano, afinal ia acabar repetindo informações.

Vejo poucas séries, por isso não faço um top 10 de séries. Mas vou incluir seriados na lista de decepções!

Vamos à lista? Em ordem de lançamento:

1- Esquema de Risco – Operação Fortune
Empolgado com Infiltrado, de 2021, minha expectativa cresceu para o próximo Guy Ritchie. Esquema de Risco – Operação Fortune estava na minha lista de expectativas pra 2023! Mas o resultado ficou bem genérico e esquecível. Até a edição e a trilha sonora, que costumam ser destaques em filmes do diretor, soam burocráticas.

2- Beau Tem Medo
Novo filme escrito e dirigido por Ari Aster, diretor de Hereditário e Midsommar, Beau tem Medo é uma bagunça. Não acho que um filme tem que explicar tudo, mas aqui nada faz sentido. E com três horas de duração, o filme é chaaato.

3- Hypnotic
Ok, admito, sou fanboy do Robert Rodriguez, gosto de The Book of Bobba Fett por causa dele. Mas este Hypnotic não parece um dos seus filmes. Parece mais um telefilme querendo copiar Christopher Nolan, com toques de Amnésia e Inception.

4- Elementos
Carregar o rótulo “o novo filme da Pixar” pode atrapalhar. Porque este Elementos é bem bobinho. Previsível, com roteiro preguiçoso e personagens sem carisma, Elementos só vale pelo visual.

5- Asteroid City
Wes Anderson é um dos últimos “autores” do cinema atual, sempre faz filmes com enquadramentos milimetricamente perfeitos. Mas às vezes parece que não tem uma história pra contar. Asteroid City tem menos de duas horas e é um filme interminável, mesmo tendo um elenco fantástico.

6- Invasão Secreta
Invasão Secreta podia ser uma série boa, mas falhou em quase tudo o que se propôs. Tudo é arrastado demais, dava tranquilamente pra se cortar as gorduras e fazer um filme de longa metragem em vez de uma série de seis episódios. E o resultado final foi decepcionante.

7- O Continental
Gosto muito dos filmes do John Wick, e gostei muito do primeiro episódio da série O Continental. Mas os dois episódios seguintes foram tão fuen que me senti mal de ter recomendado a série.

8- Resistência
Resistência prometia ser um grande marco no cinema: um blockbuster sem ser continuação, remake, reboot, spin off, adaptação de livros, games, HQs, etc. Mas o resultado ficou parecendo uma mistura de Matrix com Exterminador do Futuro com Blade Runner com Distrito 9 com IA com Ex Machina.

9- O Assassino
Filme novo do David Fincher com Michael Fassbender interpretando um assassino profissional. Parecia bom, né? O Assassino até tem seus méritos, mas é um filme bem chato.

10- O Mundo Depois de Nós
Reclamei que Homem Aranha Através do Aranhaverso não tinha um final, mas o que acontece aqui em O Mundo Depois de Nós é ainda pior. Do nada, sobem os créditos. Sim, no meio da história. E pelo que li, não vai ter uma continuação pra encerrar o que ficou pendente. Bem ruim isso, heu estava curtindo o filme.