Top 10: Maiores Decepções em 2024

Top 10: Maiores Decepções em 2024

(texto copiado do ano passado)

Existe uma diferença entre um filme ser ruim e um filme ser uma decepção. A decepção está mais atrelada à expectativa que criamos em torno daquela título. Precisa ser um filme que heu achava que podia ser bom, se heu já achava que ia ser ruim, não existe decepção…

Mas, me esforcei pra encontrar dez filmes que não estavam presentes na lista de piores do ano, afinal ia acabar repetindo informações.

Queria citar Anora, ganhador da Palma de Ouro em Cannes este ano, e que é um filme bem bobinho. Mas como só será lançado comercialmente ano que vem, fica de fora da lista.

Vamos à lista? Não tem ordem específica.

1- Vidas Passadas
Um filme bonito, bem filmado e bem atuado, com personagens bem construídos e fora dos clichês. Mas é um filme apenas ok. Sinceramente não entendo como tem tanta gente que virou fã do filme.
http://www.heuvi.com.br/vidas-passadas/

2- Amigos Imaginários
O trailer prometia uma comédia rasgada no estilo do Ryan Reynolds, mas Amigos Imaginários é um filme infantil bem bobinho.
http://www.heuvi.com.br/amigos-imaginarios/

3- Canina
Quando surgiu o trailer de Canina, surgiram boatos de que seria um filme criativo e com a melhor atuação da carreira da Amy Adams. Mas é apenas mais um filminho fuen.
http://www.heuvi.com.br/canina/

4- Biônicos
Afonso Poyart prometia ser um grande nome no cinema nacional, depois de filmes como 2 Coelhos e Mais Forte que o Mundo. Aí ele apresenta “o filme nacional mais caro da história da Netflix, e é um roteiro preguiçoso, com uma personagem principal muito ruim.
http://www.heuvi.com.br/bionicos/

5- Mad God
Phil Tippett é um dos maiores nomes quando se fala em stop motion. Aí o cara passa mais de 30 anos fazendo um longa. Que é belíssimo, mas chaaato…
http://www.heuvi.com.br/mad-god/

6- Guerra sem Regras
O novo Guy Ritchie começa bem, prometendo ser um novo Bastardos Inglórios. Mas se perde no meio e o resultado final decepciona.
http://www.heuvi.com.br/guerra-sem-regras-the-ministry-of-ungentlemanly-warfare/

7- Uma Natureza Violenta
Era uma ideia diferente: um slasher sob o ponto de vista do vilão. Mas é um filme que passa quase o tempo todo andando pela floresta.
http://www.heuvi.com.br/uma-natureza-violenta-in-a-violent-nature/

8- Megalopolis
Talvez seja o último filme do Francis Ford Coppola. Triste encerramento de uma carreira que teve O Poderoso Chefão, Apocalypse Now e Drácula de Bram Stoker.
http://www.heuvi.com.br/megalopolis/

9- Coringa Delírio a Dois
O primeiro Coringa foi muito bom, esse aqui falhou em quase tudo. Transformaram num musical, e o pior, num musical ruim.
http://www.heuvi.com.br/coringa-delirio-a-dois/

10- Wicked
Super produção, visual legal, algumas boas cenas, algumas boas músicas, mas… O filme dura intermináveis duas horas e quarenta minutos. E só é a primeira parte!
http://www.heuvi.com.br/wicked/