Transformers 3: O Lado Oculto da Lua

Crítica – Transformers 3: O Lado Oculto da Lua

Confesso que não sou fã da franquia Transformers – aliás, nunca achei graça no brinquedo, nem no desenho animado. Mas a crítica falou que este era melhor que o segundo, aí resolvi dar uma chance.

Neste terceiro filme, os Autobots descobrem que existe uma nave de Cybertron no lado escuro da Lua, e precisam pegar antes dos Decepticons.

Não há muito o que se falar aqui. Transformers 3 é tudo o que se espera de um filme dirigido pelo Michael Bay sobre carros-robôs: muita ação e pouco cérebro. E o resultado final fica devendo, assim como nos dois primeiros filmes…

Talvez o filme não fosse tão ruim se se preocupasse com alguns “pequenos” detalhes, como a duração – ninguém merece duas horas e quarenta minutos de uma história fraca.

Aliás, acho que a “história fraca” é pior que a “duração excessiva”. O roteiro tem tantas inconsistências que se heu fosse listar, não acabava hoje. Por exemplo: como é que um cara recém formado, cheio de contatos, que acabou de ganhar uma medalha do presidente, está desempregado?

Mas tem mais, muito mais. Toda a sequência onde Shia Labeouf conhece Frances McDormand no galpão é patética. Se a Frances McDormand fosse tão poderosa, o casal seria preso imediatamente. E aquele diálogo entre ela e o Sentinel Prime é completamente sem sentido.

Pra piorar, o filme é repleto de personagens secundários com alívios comicos sem graça: os dois robôzinhos, o John Turturro, o Ken Jeong (Se Beber Não Case)…

Mesmo assim, nem tudo se joga fora. Os efeitos especiais são de primeira linha. Algumas sequências são boas – gostei da parte do prédio “caindo”. Gostei também do esquema meio Forest Gump pra mostrar presidentes antigos no início do filme.

Sobre o elenco, o nome de Steven Spielberg na produção ajuda a trazer bons nomes para os papeis secundários – além dos já citados Turturro, McDormand, LaBeouf e Jeong, o filme ainda tem John Malkovich, Patrick Dempsey, Josh Duhamel e as vozes de Hugo Weaving e Leonard Nimoy em robôs. E ainda tem Rosie Huntington-Whiteley como a “bonitinha da vez” – como Megan Fox brigou com a produção, tinham que arranjar outra pra vaga dela. Rosie é tão bonita quanto, e tem uma característica parecida: lábios grossos – na minha humilde opinião, grossos demais…

Pra finalizar, preciso dizer que não entendi o nome original: “The Dark of The Moon” – que bom que não traduziram ao pé da letra, “O Escuro da Lua”…

10 comentaram em “Transformers 3: O Lado Oculto da Lua

  1. Concordo totalmente com o fato de que o filme “demorou demais”. Acho que a história é a melhor das 3, mas mais uma vez contada de forma pueril e sem dar atenção necessária aos diálogos. Por mais que eu tenha gostado bastante desse filme (o melhor dos 3, na minha opinião), se vc olhar friamente é um imenso videoclipe onde os diálogos são mero detalhe. Mas como já fui ao cinema esperando isso, me diverti pacas

    Ps: eu curto os lábios exagerados da Megan Fox e da Rosie Huntington-Whiteley 🙂

  2. É impressionante como ser critico ou fazer crítica é fácil… mas vamos a algumas críticas as suas críticas: O filme não tem duas horas e quarenta e sim duas e vinte, algo muito normal e comum nas produções de hoje, sobre o desemprego de Sam não sei se você precebeu, mas ele queria levar uma vida normal esquecer o passado… ele desrespeitou a mocréia por ser ele quem descobriu os Autobots e saber de tudo, ele não é um João Ninguém… os personagens secundários ajudam a costurar a história e em alguns momentos servem de contra-ponto… O filme é muito bom, seus efeitos especiais dão um show e não é atoa que vem faturando milhões… eu assisti e gostei… ahh e um crítico que não gosta de mulher bonita vai com certeza preferir o King Kong…

  3. Ótima crítica, Heu! Poderiam ter tirado 50 minutos de cenas inúteis e patéticas. A do japonês me deu vontade de sair do cinema. Não tem estória, não tem diálogo, e nem é tão engraçado. Sua definição é ótima: muita ação, pouco cérebro. Mas realmente, algumas cenas do Optimus Prime e do Bumblebee são bem legais. Eu só senti minha inteligência ofendida, mas deu pra divertir. Ahh, e nem curti a loira, puta mulher MAGRELA! hahaha. Abraço, Heu!

  4. Pingback: O Casamento do Meu Ex « Blog do Heu

  5. Pingback: Blog do Heu » Batida Policial

  6. transformers é um dos melhores filmes de açao e aventura que ja foi feito e sem transformers o mundo nao sseria o mesmo se voces nao gostam nao posso fazer nada……. mas que é uma saga de grandes filmes é

  7. aaii galera vamos admitir que foi um grande filme teve la seus deslizes,mas qual filme nao tem?michael bay (nao sei se é assim q se escreve)fez um grande filme….. como disseram nao é atoa que faturaram milhoes com este filme

  8. Pingback: Gigantes de Aço « Blog do Heu

  9. Pingback: Transformers 4 – A Era da Extinção | HEUVI.COM.BR

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*