A Face do Mal

0-A Face do Mal-posterCrítica – A Face do Mal

Mais um filme de terror de casa mal assombrada…

Um adolescente introvertido fica amigo da nova vizinha, e, juntos, começam a explorar a casa mal assombrada que a família dele acabou de comprar.

Recentemente tivemos alguns bons filmes de fantasmas, como A Invocação do Mal, Mama e os dois Sobrenatural. Claro que outros filmes viriam na cola. Pena que nem sempre são bons. Filme de estreia do diretor Mac Carter, A Face do Mal (Haunt, no original) tem alguns bons momentos, mas um roteiro pra lá de confuso.

O roteiro traz algumas coisas sem sentido. Vamulá, o cara conhece uma vizinha bonitinha. Ela está chorando, o que pode ser algo ruim, mas ela é gatinha, os hormônios falam mais alto, ele dá bola pra menina. Aí ele se despede, vai pra casa dormir, e quando acorda, a menina está na cama, ao lado dele! E chora de novo! Gente, sinal de alerta! Que os hormônios do garoto o façam ficar com a menina, entendo – mas uma mãe normal ia frear essa adolescente tarja preta.

O roteiro também é ineficiente na conclusão do filme. No fórum do imdb, metade dos posts é de gente que não entendeu o fim – o plot twist final é mal desenvolvido e mal explicado, além de acontecer muito abruptamente, no fim do filme. Detalhe: o ritmo é lento, o filme poderia cortar algo do meio para elaborar melhor o fim.

Pena, porque o artifício do rádio vintage foi uma boa sacada, o filme tem uma fotografia bem cuidada, e o personagem fantasma protagoniza alguns sustos interessantes.

Mas é pouco. Acho que vale mais rever algum dos quatro filmes citados no terceiro parágrafo.

p.s.: Não preste muita atenção no poster. É um “bruta” spoiler!

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*